Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Nijuuseiki Denki Mokuroku. Anime produzido pela Kyoto Animation permanece em silêncio 4 anos após o anúncio.

Lá atrás em 2018 a Kyoto Animation confirmou o anime Nijuuseiki Denki Mokuroku (Catálogo de Eletricidade do Século XX) inspirado na light novel do autor Yuki Hiroshi.

O projeto ganhou um trailer em 2021 enquanto o estúdio ainda recuperava-se do incidente de 2019 e em plena crise sanitária que atingia o mundo na época (veja abaixo).

Desde então o título permanece nos bastidores sem mais atualizações após 4 anos do anúncio.

A Kyoto Animation possui uma divisão literária chamada KA Esma Bunko onde oferece suporte a autores que podem ver suas obras adaptadas em anime de acordo com a criatividade do enredo.

Séries tipo "Hibike! Euphonium" e "Chuunibyou Demo Koi ga Shitai" foram alguns dos frutos da iniciativa e o mesmo acontece com Nijuuseiki, cujo 1° volume foi lançado em 2018 trazendo ilustrações de Kazumi Ikeda e Hase Hase. A obra ganhou uma menção honrosa na 8ª premiação Kyoto Animation Awards sendo a única a alcançar o feito em 2017.

A história é um romance de época ambientado no ano 1907 durante a era Meiji japonesa. A adolescente Inako Momokawa tem 15 anos e trabalha na loja de saquê do pai mas, por ser atrapalhada, é constantemente repreendida.

Ela encontra alívio em suas orações aos deuses até certo dia conhecer o jovem Kihachi Sakamoto. Ele desdenha da fé de Inako afirmando não acreditar naquilo que não ver e que logo a era da eletricidade chegará ao Japão trazendo luz a mentes pouco esclarecidas.

Enquanto isso o pai da adolescente recebe uma oferta de casamento e não enxergando valor na filha decide entregar a mão da garota. Conhecendo os verdadeiros sentimentos de Inako, Sakamoto decide ajudá-la e o único modo de evitar o matrimônio seria encontrando um misterioso livro chamado Catálogo de Eletricidade, escrito por ele na infância. Ambos então ingressam numa jornada entre as regiões de Kyoto e Shiba em busca do tal manuscrito.

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
* Vídeo linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.
二十世紀電氣目録 - 20th Century Electricity Catalog - Twentieth Century Electrical Records