Com título bastante longo Yowai 5000-nen no Soushoku Dragon, Iwarenaki Jaryuu Nintei (O Gentil Dragão de 5000 Anos Foi Confundido Com Um Dragão Maligno Sem Motivo) é uma light novel de comédia, aventura e fantasia escrita por Kaisei Enomoto.

Já finalizada a obra teve publicação entre 2018 e 2019 rendendo 3 volumes além de uma versão mangá em 5 volumes também concluída no mesmo período.

Via twitter o departamento editorial da Kadokawa Sneaker Bunko confirmou hoje um anime da série já revelando a primeira ilustração sem mencionar previsão de estreia.

A novel é de origem japonesa entretanto a produção e exibição do anime serão exclusivas da China através da Lan Studio e do serviço de streaming Bilibili.

Fazendo um rápido adendo, não é de hoje que surgem relatos sobre os baixos salários e condições de trabalho praticados no Japão, o que tem levado muitos animadores e profissionais a migrarem para outros mercados em especial o chinês.

Yowai 5000-nen no Soushoku Dragon conta a história de Jaryuu, um dragão herbívoro e pouco disposto a combates que há 5 milênios vive distante do contato humano. Certo dia uma garotinha chamada Reiko entra em sua caverna oferecendo-se como sacrifício para que ele ajuda sua vila.

Jaryuu tenta de todas as formas convencer Reiko que ele come apenas grama e bambu não tendo intenção de machucá-la. Falhando neste objetivo o dragão finge ter devorado apenas sua alma e leva Reiko de volta a vila. Porém a garota acredita na história e afirma que agora ela o pacato dragão são carne e osso.

A novel trazia ilustrações da artista Haru Shugao enquanto o mangá foi desenhado por Murokouichi.

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
COVERS DA LIGHT NOVEL



Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.