Mahouka Koukou no Rettousei 2 foi anunciado no ano passado e estava programado para Julho. 

Porém hoje o website oficial confirmou o adiamento do anime em 3 meses devido as medidas preventivas contra o Coronavírus no Japão.

A continuação portanto agora está agendada para o Outono/2020 com início em Outubro. Tendo o título de Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen a história irá cobrir o arco "Visitor" presente nos volumes 9 a 11 da novel do autor Satou Tsutomu.

Já com trailer liberado (abaixo) o anime terá o acréscimo de novos coadjuvantes e trará de volta a personagem Angelina que surgiu pela primeira vez no filme Hoshi wo Yobu Shoujo de 2017.

Desta vez a produção sai das mãos da Madhouse indo para o estúdio 8bit (o mesmo de Tensei Shitara Slime Datta Ken) com direção de Risako Yoshida substituindo Ono Manabu. É bom lembrar que Yoshida já tem experiência com a série dirigindo o filme de 2017. Outros profissionais envolvidos incluem o retorno da designer de personagens Kana Ishida e do compositor musical Taku Iwasaki.

Para quem não conhece Mahouka Koukou no Rettousei (ou O Aluno Irregular do Colégio de Magia) se desenvolve em um universo onde a magia, antigamente vista como algo fictício, passa a ser implementada na sociedade na forma de uma tecnologia sistematizada e ensinada nos colégios como uma habilidade técnica. A história acompanha o protagonista Tatsuya e sua irmã Miyuki que se matriculam no Primeiro Colégio de Magia onde existe segregação entre os alunos. Os mais propensos a usar tal poder vão vistos como a elite e ingressam no primeiro curso já aqueles que possuem menos compatibilidade são vistos como falhos integrando o segundo curso.

A jovem Miyuki passa no exame como uma prodígio mas seu irmão é visto como incapaz. Os exames no entanto não revelam que Tatsuya possui um extraordinário conhecimento técnico, grandes habilidades de combate além de outras capacidades e segredos que serão revelados mais a frente.

A novel já vendeu mais de 10.000.000 de cópias impressas e as versões em mangá ultrapassaram a absurda marca dos 15.000.000. A série recebeu um primeiro anime em 2014 (26 episódios) e virou sucesso pelo protagonista overpower equivocadamente subestimado pelos adversários e o conjunto bem construído de coadjuvantes. Confira o trailer abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartillhamento.