Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Brand New Animal (Primeiras Impressões). Novo anime original do estúdio Trigger idealizado pelo autor de Kill la Kill com diretor de Little Witch Academia.

* Esta postagem tem spoilers evitados quando possível.

A Primavera japonesa começa apenas em Abril mas já tem anime estreando em antecipado. 

Um deles é Brand New Animal a nova série original do estúdio Trigger que chegou com "os dois pés na porta" causando ótima impressão inicial.

O anime terá exibição normal pela Tv a partir de 08 de Abril mas no último dia 21 de Março a Netflix japonesa recebeu em antecipado nada menos que os 6 primeiros episódios.

Brand New Animal traz muitas semelhanças com Kill la Kill — grande sucesso do estúdio Trigger — e inclusive é uma criação do mesmo autor Kazuki Nakashima que está redigindo o roteiro junto a Nanami Higuchi.

A história se passa em um mundo onde criaturas bestiais (meio humanas meio animais) começaram a surgir após séculos escondidas nas páginas da história. Porém, existe grande segregação racial já que os bestiais são temidos por muitos acreditarem que eles apresentam surtos de violência, sendo caçados por humanos fanáticos que desejam extingui-los.

Como medida política há 10 anos foi criada a metrópole Animacity onde habitam apenas bestiais. A cidade é considerada o paraíso desta nova espécie e o início do enredo acompanha a esperta protagonista Michiru Kagemochi que no passado era uma adolescente comum mas repentinamente se transformou em uma garota-tanuki (Observação: Tanuki é uma espécie de cão-guaxinim do continente Asiático).
Ela economiza uma grana e foge para Animacity pois após sua transformação começou a ser caçada por humanos extremistas. Prestes a ser capturada Michiru é salva por vários bestiais em troca de dinheiro e agora ela está a salvo na nova cidade comemorando o recomeço de sua vida. 

Ou pelo menos era o que pensava já que logo no primeiro dia se vê em meio a um atentado durante um festival causado por 3 bestiais contratados por humanos. Eles só não contavam com a interferência de Shiro Ogami, um homem-lobo bom de briga que odeia humanos e possui um olfato hiper desenvolvido capaz de rastrear e descobrir fatos escondidos, arrebentando todo mundo logo no primeiro episódio.
Para quem tem saudades de Kill la Kill talvez seja uma boa ideia conferir Brand New Animal. A série tem design, estilo de animação e direção de arte muito semelhante prometendo ação cômica e frenética com o visual cartunesco típico da Trigger. 

Na equipe técnica só tem fera! Além do criador Nakashima e da roteirista Higuchi o anime traz direção geral de Yu Yoshinari (diretor de Little Witch Academia), direção de animação de Naoki Takeda (mesma função em Darling in the FranXX), design de personagens de Yusuke Yoshigake (animador-chave em Kill la Kill), direção de arte de Masanobu Nomura (mesmo cargo em Little Witch Academia), direção de fotografia de Nozomi Shitara (mesma função no sucesso Ore no Imouto) e trilha sonora de Manabua (compôs para Megalo box). Confira o trailer mais abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

* Vídeo promocional linkado diretamente do Vimeo de acordo com políticas de compartilhamento.