Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

O que aconteceu com Radiant? Shonen de aventura está abandonado há quase 4 anos.

Radiant Anime, ラディアン, Radiant Anime 3
A série Radiant conquistou alguns feitos em sua trajetória desde o início em 2013.

O mangá do autor Tony Valente foi a primeira obra de origem francesa a ter lançamento oficial no Japão, através das publicadoras Euromanga e Asukashinsha.

A boa recepção garantiu dois animes exibidos entre 2018 e 2020, adaptados pelo estúdio Lerche com financiamento da NHK (42 episódios).

Ainda não finalizado o mangá possui 17 volumes estruturando-se como um típico shonen de aventura, semelhante a "Fairy Tail", "Black Clover" e "Edens Zero". 

Seu universo é carismático incluindo personagens divertidos como o protagonista Seth e a adolescente Melie, caracterizada pelos longos cabelos cacheados e por sofrer de dupla personalidade.

Destacando-se em um mercado fechado e entendendo bem a fórmula narrativa japonesa, Radiant (o anime) finalizou-se em aberto com potencial para sequências e quem sabe tornar-se um shonen de longa duração.

Entretanto desde 2020 a série está engavetada sem novos projetos, o que para os fãs é um desperdício. Vale frisar que durante a exibição 12 volumes do mangá já eram conhecidos, boa parte deles visitados no anime.

A história era ambientada em um mundo de fantasia onde terríveis criaturas chamadas Nemesis caiam misteriosamente dos céus gerando grande destruição.

O jovem mago/aventureiro Seth deixa a pequena cidade de Pompo Hills buscando erradicar a ameaça, acompanhado pelo rabugento amigo Doc e a adolescente MelieEncontrando novos personagens e inimigos, sua meta é descobrir o local mítico Radiant que diz a lenda ser a fonte de todos os Nemesis.

O anime teve direção de Seiji Kishi e incluía na dublagem nomes como Yumiri Hanamori (Seth), Aoi Yuuki (Melie), Shintarou Oohata (Doc), Takehito Koyasu (Grimm), Romi Park (Alma) e Mai Fuchigami (Ocoho).

E aí? Será que Radiant ganhará um novo anime algum dia?

* Open linkada diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.
* Open linkada diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.
COVERS DO MANGÁ

Fontes: Giganálise AnimeWebsite Oficial

Radiant Anime, ラディアン