Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Estúdio Mappa. Confira a trajetória de uma das companhias revelantes da indústria atual de animes.

Estúdio Mappa, Estúdio Mappa. Confira a trajetória de uma das companhias revelantes na indústria atual de animes.
Se você curte animes com histórias intrigantes  e mais voltadas ao público jovem adulto, deve saber que o estúdio Mappa é hoje uma das poucas companhias expressivas que atendem esta demanda.

Embora não seja perfeito o estúdio vem trabalhando ativamente nos últimos anos emplacando adaptações de sucesso como "Kakegurui", "Dorohedoro", Vinland Saga", "Jujutsu Kaisen", as recentes temporadas de "Shingeki no Kyojin", "Jigokuraku" e até séries mais adolescentes que caíram no gosto no público, como foi o caso de "Zombieland Saga".

A origem da Mappa e de sua filosofia em trabalhar com animes mais sérios e sombrios, tem relação com o estúdio Madhouse do qual foi indiretamente fundado.

A Madhouse data de 1972 e viveu seu auge com séries tipo "Death Note", "Claymore", "Sakura Cardcaptor", o primeiro "Mahouka" e o primeiro "One Punch Man". 

Com a compra da Madhouse pela Nippon TV e as reestruturações que seguiriam Masao Maruyama, um dos produtores chaves da companhia, escolher sair e em 14 de Junho de 2011 fundou a Mappa na região de Suginami (Tóquio)

O primeiro trabalho conhecido foi "Sakamichi no Apollo" de 2012, que de cara fez sucesso e mostrou ao mercado o que o estúdio poderia fazer. Em seguida vieram a comédia "Teekyuu", que ganhou mais duas temporadas, e "Hajime no Ippo: Rising" de 2013, outro êxito dando continuação há uma série de 2009.

Com novos recursos e mais de 250 profissionais hoje a Mappa vivencia um bom momento criativo. Aos fãs vale a torcida para que a companhia mantenha-se nestes trilhos no próximos anos.

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
Estúdio Mappa. Confira a trajetória de uma das companhias revelantes na indústria atual de animes.