Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Gal to Cube. Mangá one-shot é lançado através do serviço Shonen Jump Plus.

Gal to Cube, Gyaru to Cube, ギャルとキューブ
No último dia 08 de Janeiro o serviço de leitura Shonen Jump Plus recebeu o one-shot Gal to Cube (A Garota e o Cubo Mágico), escrito e ilustrado por Tokita Shigure.

Para quem nunca ouviu falar, "one-shot" é o termo usado em mangás cuja história é completa em 1 ou poucos capítulos. Existem casos onde, devido a boa recepção dos leitores, a obra ganha sequência. 

Embora raro o mesmo pode ocorrer em animes. "Little Witch Academia", por exemplo, recebeu um episódio experimental em 2013 e garantiu um filme em 2015, além do popular anime de 25 episódios exibido em 2017.

Gal to Cube trata-se de uma comédia romântica envolvendo o personagem Eiharu, que para conquistar amigos no ensino médio tende a mentir ou contar vantagem sobre habilidades que não possui.

Ele compra um cubo mágico e tenta resolver seu quebra-cabeça matemático procurando mostrar a todos que tem um raciocínio lógico avançado.

Eiharu porém não imaginava que Iguchi-san, uma das garotas mais atraentes do colégio, também gosta de cubos mágicos e consegue resolver o enigma de cores do brinquedo com facilidade. Ao pedir conselhos a garota ambos tornam-se amigos.

Tokita Shigure também criou o mangá "Sekimen Shinaide Sekime-san" (Sekime-san Não Fique Envergonhada), que rendeu 43 capítulos lançados de 2020 a 2022, compilados em 3 volumes impressos (imagens ao final).

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
SEKIMEN SHINAIDE SEKIME-SAN
(2020-2022, 3 VOLUMES)
ギャルとキューブ