Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Youtuber FlyCat viralizada com modelagem 3D inspirada em colegial japonesa.

Caso você tenha se aventurado pelo universo da animação e modelagem 3D deve ter ouvido falar do sotfware Blender

O aplicativo gratuito e de código aberto é hoje um dos mais utilizados por autodidatas, aspirantes e mesmo profissionais da área pois tornou-se uma ferramenta poderosa, graças a acessibilidade e massiva comunidade de usuários e programadores criada a sua volta.

O youtuber FlyCat usou a versão 2.93 do Blender (hoje está na 3.1) para modelar uma garota colegial de design inspirado em animes/mangás. 

O vídeo de 44 minutos cresceu em popularidade ultrapassando 2.5 milhões de views, não somente pela habilidade considerável de autor, mas principalmente o design sensual da personagem com formas e curvas bastante acentuadas.

Como muitos sabem a animação computadorizada é algo bastante rejeitado quando aplicada em séries tipicamente classificadas como animes. Entre os principais motivos estão a preferência pelo toque artístico único que o 2D tradicional sempre teve além de algumas produções 3DCG de baixo orçamento e qualidade duvidosa.

Em contrapartida softwares de tratamento tem encontrado seu lugar ajudando a "embelezar" as adaptações de animes tanto em ambientação de cenários quanto em iluminação.

* Vídeo linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Fonte: Youtube