Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Mangá Sakura Cardcaptor supera 19 milhões de cópias vendidas em todo mundo. Valor não é maior devido a série ter ficado em hiato por 16 anos.

Um reporte de vendas atualizado confirmou neste mês de Abril que o mangá Sakura Cardcaptor ultrapassou 19 milhões de cópias vendidas desde seu início.

O número equivale aos 12 volumes iniciais, publicados entre 1996 e 2000, somados aos 12 exemplares do arco Clear Card (Cartas Transparentes) lançados até o momento (ainda não finalizado).

O valor não é maior pois a série esteve em pausa por 16 anos retornando apenas em 2016 numa nova fase. Mesmo assim, em 25 anos de história a obra vendeu em média 760.000 cópias do mangá há cada ano.

Com milhares de fãs por todo mundo, especialmente o público feminino que cresceu acompanhando as aventuras da protagonista, Sakura consagrou-se como um dos maiores representantes do estilo mahou shoujo que explodiu em popularidade a partir de 1992 com a exibição do anime "Sailor Moon".

Cardcaptor ganhou uma primeira adaptação de 70 episódios entre 1998 e 2000 produzida pela Madhouse. Em 2018 veio a sequência Clear Card Hen que rendeu mais 22 episódios.

Até o momento não há anúncio de continuação embora o anime tenha finalizado em aberto.

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.

Deixe seu comentário e se curtiu compartilhe. 

Confira outras postagens em nossa Home. 

Nos siga nas redes sociais. 

Valeu e até a próxima.