Através de comunicado de impressa foi anunciado hoje que a Funimation levará todo seu catálogo para o serviço de streaming Crunchyroll.
De acordo com os responsáveis a união visa criar "o maior acervo de animes do mundo". O lado polêmico desta fusão é que a marca Funimation basicamente deixa de existir e a partir de então se chamará apenas Crunchyroll.
Segundo o comunicado as subsidiárias Waranim e VRV também farão parte da união. A Funimation continuará exibindo apenas os novos episódios desta temporada e já recomenda que seus usuários criem novas contas na Crunchyroll. Este último serviço inclusive passa por atualização de interface atualmente em fase beta.
Desde a fundação em 1994 a Funimation tornou-se referência mundial na distribuição de séries japonesas, atuando hoje em 52 países e 10 idiomas.
Por outro lado a Crunchyroll é bem mais recente criada em 2006 já visando o mercado de streaming. Algo crítico a mencionar é que a Crunchyroll possui assinatura gratuita enquanto a Funimation não disponibiliza esta opção. Resta saber como o novo serviço lidará com a questão futuramente.
Há não muito tempo ambas empresas foram adquiridas pela Sony que lidera com folga o mercado. Os usuários interessados podem tirar dúvidas através da seção "perguntas e respostas" já disponível: https://bit.ly/3K8QMMs
* Vídeo linkado diretamente do Twitter de acordo com política de compartilhamento.
Todos os animes — agora em um só lugar! Funimation e Wakanim estão oficialmente a caminho da Crunchyroll. #AnimeNextLevel
— Crunchyroll_PT ✨ #AnimeNextLevel (@Crunchyroll_PT) March 1, 2022
🧡 https://t.co/kpprtyjQJS pic.twitter.com/dCz3GffpiI
* Vídeo linkado diretamente do Youtube de acordo com política de compartilhamento.
Confira outras postagens em nossa Home.
Pesquisar:
Apoie-nos Via Pix:
Email-chave: giganalise@gmail.com