Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Pesquisa polêmica aponta os 18 melhores estúdios da animação japonesa atualmente.

Foi divulgada no último Domingo, 06 de Fevereiro, uma pesquisa realizada no Japão visando responder quais os melhores estúdios de animação da atualidade, segundo votação dos fãs.

O resultado, que aponta algumas escolhas polêmicas e exclui outras, listou 18 estúdios das dezenas existentes no país. A classificação vai desde a categoria "C", a mais baixa, até a "S" vista como Premium ou Especial.

A pesquisa teve como maior quesito de avaliação a complexidade das animações entregues por esses estúdios entre 2020 e 2022, seguida por elementos como design de cores, direção de arte e por aí vai.

Houveram nomes que figuraram em posições abaixo do previsto enquanto outros sequer foram mencionados. Alguns alegam que as escolhas foram baseadas no fanatismo há alguns animes e não na verdadeira qualidade dos estúdios

Deixamos "nossa opinião" mais abaixo em cada categoria. Lembrando que nossa visão pode não ser uma verdade absoluta para todas as pessoas.

Categoria S

Nesta categoria ficaram apenas dois estúdios: Ufotable, com seu trabalho em "Kimetsu no Yaiba"; e o estúdio Wit, certamente pela animação fluida de "Vivy: Fluorite Eye's Song" exibido ano passado.

Nossa opinião: Apesar da qualidade pelo contexto geral o estúdio Wit deveria estar na categoria "A" e não "S". Certamente a paixão por "Vivy: Fluorite Eye's Song" levou a esta decisão.

Categoria A

Aqui se posicionaram os estúdios: Bones (Boku no Hero Academia, Vanitas no Karute), Production I.G. (Yuukoku no Moriarty, Kaizoku Oujo), Kyoto Animation (Kobayashi-san Chi no Maid Dragon) e Kinema Citrus (Shoujo Kageki Revue Starlight, Tate no Yuusha no Nariagari).

* Nossa Opinião: Onde está a Cloverworks? Super elogiada por "Wonder Egg Priority", "Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru" e "Akebi-chan no Sailor-fuku"? Sabemos que o estúdio é uma subdivisão da A-1 Pictures entretanto responde por identidade própria.

* Nossa opinião: A Kinema Citrus é um bom nome mas pouco entregou nestes últimos anos e no geral figura na categoria "B". A posição "A" foi garantida somente pelo afeto a "Tate no Yuusha no Nariagari" que teve boa produção.

Categoria B

Estúdio Mappa (Shingeki no Kyojin, Jujutsu Kaisen, Takt Op), Shaft (Magia Record), P.A.Works (Shirou Suna no Aquatope), A-1 Pictures (86, Kaguya-sama wa Kokurasetai), Doga Kobo (Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi), Trigger (SSSS.Dynazenon) e Sunrise (Hanyou no Yashahime, Love Live! Superstar) ficaram nesta categoria.

Nossa opinião: Pelo que entregaram em 2020/2021, Mappa e A-1 Pictures são estúdios de categoria "A" entretanto foram rebaixados na votação.

Nossa opinião: Apesar do histórico de glórias a Shaft anda instável recentemente, algo visto na animação oscilante de "Magia Record". Sendo assim, com tristeza, poderia figurar na categoria C.

Categoria C

E por fim na última posição estão estúdios como Madhouse (Hakozume, Kyuuketsuki Sugu Shinu), White Fox (Re:Zero), David Production (Hataraku Saibou), Tatsunoko Production (Jouran: The Princess of Snow and Blood) e Silver (Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai).

Nossa opinião: Estúdios Diomedea (Seijo no Maryoku wa Bannou desu), Silver Link (Jahi-sama wa Kujikenai) e C-Station (Yuru Camp) sequer foram listados, o que é absurdo.

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Fonte: Otakomu