Mao é um mangá de aventura e romance com elementos de fantasia sombria iniciado em Maio de 2019 pela autora Rumiko Takahashi.

Segundo a cover do 10° volume, que chega ao mercado em 18 de Outubro, a série alcançou a marca de 1.2 milhões de cópias vendidas (120 x 10.000).

Rumiko Takahashi é conhecida mundialmente por sua obra anterior "Inuyasha" que teve início em 1996 recebendo um anime de sucesso a partir do ano 2000 (167 episódios).

Ela também é responsável por "Ranma ½" e "Hanyou no Yashahime", este último considerado uma sequência de "Inuyasha" tendo anime em exibição atualmente. 

Mantendo-se fiel (ou presa) a seu estilo narrativo em Mao a autora conta a história de Nanokagarota que viaja ao período Taisho do Japão (1912-1926) após atravessar um certo portal.

Ela é salva por Mao, um exorcista que relutante a livra do ataque de um yokai (demônio) grotesco. De volta ao presente Nanoka percebe ter adquirido habilidades incríveis. Em busca de respostas a garota retorna ao passado e descobre que Mao foi amaldiçoado por um yokai felino chamado Byoki. Ao ver o amigo exorcista em perigo Nanoka utiliza uma perigosa espada capaz de condenar quem a empunhe.

O mangá é veiculado em capítulo através da revista Weekly Shonen Sunday enquanto os volumes independentes são encadernados pela editora Shogakukan.

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
DEMAIS COVERS DO MANGÁ

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.