Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Boku wa Tomodachi ga Sukunai (Haganai) comemora 10 anos em Outubro. Comédia escolar foi um dos animes que definiram a década de 2010.

A cada nova década a indústria do entretenimento atravessa um rito de passagem onde relembramos obras anteriores e ficamos na expectativa do que virá pela frente.

Isto também é verdade sobre a indústria de animes que nos anos 2010 vivenciava mudanças importantes. O streaming dava seus primeiros passos, novos estilos ganhariam destaque e as Tvs LCDs se consolidavam no mercado, trazendo resoluções maiores substituindo o velho formato 4:3 pelos atuais 16:9.

Entre as séries da época podemos citar Boku wa Tomodachi ga Sukunai (Eu Não Tenho Muitos Amigos) que ganharia o primeiro anime em 2011 (12 episódios) com 2ª temporada em 2013 (12 episódios).

Também conhecida por "Haganai" a comédia escolar deixou saudades em muita gente, explodindo em popularidade e figurando até hoje entre os animes mais comentados daquela década ao lado de "Nisekoi", "Tonari no Kaibutsu-kun", "Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai" e "Oregairu".

No próximo dia 07 de Outubro comemoram-se 10 anos desde o primeiro episódio de Boku wa Tomodachi ga Sukunai. Em homenagem uma exposição será realizada dia 23 de Outubro em Akihabara trazendo cenas e painéis nostálgicos do anime.

A história seguia o estudante Kodaka Hasegawa que ingressava em um novo colégio, totalmente deslocado e sem amigos. Ele então recebe o convite de Yozora Mikazuki para formarem um novo clube tendo o objetivo de fazer amizades e conquistar a tão sonhada popularidade adolescente. O problema é que Sena Kashiwazai, a garota mais desejada da escola, também queria ingressar no Grupo. Como ela e Yozora se detestavam estava armada a confusão.

O anime trazia outros personagens hilários, um visual bonito, design único e trilha sonora original. Haganai tornou-se uma das séries que muitos desejaram ver a conclusão, algo possível apenas no mangá ou light novel.

* Trailer da 1ª temporada linkado do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
* Trailer da 2ª temporada linkado do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.

ILUSTRAÇÕES DO ANIME

Deixe seu comentário e se curtiu compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.