Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Mangá " Arte (Arute) " supera 1.6 milhões de cópias vendidas. Romance sobre jovem pintora da Europa renascentista ganhou anime em 2020!

Para quem não conhece, Arte (ou Arute) é um mangá de romance josei com ambientação de época escrito e ilustrado pelo autor Kei Ookubo (confira as imagens ao final).

A obra teve início em Outubro de 2013 e segundo reporte atual superou 1.6 milhões de cópias vendidas ao longo de 15 volumes já publicados.

Arte ganhou um anime entre Abril e Junho de 2020 (12 episódios) adaptado pelo estúdio Seven Arcs com boa qualidade visual.

A história se passava na cidade de Florença (Itália), berço do Movimento Renascentista durante o século XVI, quando a arte e a pintura estavam em alta e figuras históricas tipo Leonardo da Vinci e Michelangelo ganharam fama. 

Em algum lugar desta cidade existe uma jovem sonhadora chamada Arute cujo sonho é tornar-se pintora. Entretanto numa sociedade rígida onde este ofício era exclusivo do sexo masculino, as mulheres sofriam forte discriminação sendo quase impossível alcançar um lugar de destaque.

Porém Arute não desiste do objetivo e, abandonando sua posição de nobreza, encontra um estágio como ajudante do pouco sociável artista Leo por quem ela acaba se apaixonando.

O anime tinha protagonista cativante e boa atmosfera sendo bem recebido inclusive no ocidente. Os vídeos abaixo correspondem aos temas de abertura e encerramento, este último trazendo a bela canção "Hare Moyou" interpretada por Kiyono Yasuno, confira.

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
* Ending linkada diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.
* Open linkada diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.
DEMAIS COVERS DO MANGÁ

Deixe seu comentário e se curtiu, compartillhe.


Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.