* O Novo filme será intitulado "Mobile Suit Gundam: Seed Freedom" e estreará em Janeiro de 2024. Clique aqui e saiba mais.
* Os trailers ao final correspondem aos animes de 2002 e 2004;
* A primeira imagem refere-se a adaptação de 2004.
Mobile Suit Gundam, uma das franquias mais antigas e icônicas da animação japonesa, responsável pela ascensão do estilo meca nos anos 1980, possui muitas ramificações em sua história.
Um de seus enredos paralelos é Mobile Suit Gundam Seed que ganhou primeiro anime entre 2002 e 2003 (50 episódios) com a sequência "Seed Destiny" exibida entre 2004 e 2005 (50 episódios).
Um novo filme dessa série foi anunciado ontem com o título Mobile Suit Gundam Seed: Project Ignited, comemorando 20 anos desde a exibição inicial.
De acordo com o twitter o longa-metragem dará continuação ao anime e será dirigido por Mitsuo Fukuda que foi o diretor da adaptação original. Uma previsão de estreia não foi divulgada mas por comemorar 2 décadas, deve chegar aos cinemas apenas em 2022.
O primeiro MSG Seed era ambientado no ano 0071 da era cósmica acompanhando os conflitos entre os "Coordenados"(humanos geneticamente modificados antes de nascer) e os "Naturais"(humanos nascidos sem qualquer alteração).
O ódio dos Naturais contra os Coordenados levou estes últimos a abandonarem a Terra e habitarem em colônias espaciais. Uma delas é Heliopolis onde reside o jovem estudante Kira Yamato. No entanto esta colônia é atacada pela facção militar ZAFT composta por coordenados que desejavam roubar 5 Mobiles Suits de alta tecnologia chamados "Gundams".
Eles tomam posse de 4 mecas porém Kira assume o controle do 5° Gundam batizado de Strike e consegue sobreviver ao ataque. Ele e os amigos juntam-se a espaçonave Arcanjo pertencente aos Naturais e vêem agora em uma nova guerra contra a ZAFT.
* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
Pesquisar:
Redes Sociais