Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Filme Mobile Suit Gundam: Seed Freedom agenda estreia para o início de 2024.

Mobile Suit Gundam SEED Freedom, 機動戦士ガンダムSEED FREEDOM
A produtora Bandai Namco Film Works e o estúdio Sunrise divulgaram hoje um novo vídeo e imagem de Mobile Suit Gundam: Seed Freedom.

O filme anunciado em Maio de 2021 estreará em 26 de Janeiro de 2024 com exibição a princípio exclusiva dos cinemas japoneses.

A história é sequência direta do anime "Mobile Suit Gundam Seed" exibido em 2002 (50 episódios), tendo continuação em 2004 com "Mobile Suit Gundam SEED Destiny" (50 episódios) além da OVA "MSG: Seed Destiny Final Plus" exibida em 2005.

O longa-metragem manterá a equipe técnica original com alguns acréscimos. Mitsuo Fukuda retorna como diretor e novamente escreve o roteiro em parceria com Chiaki Morosawa.

Hisashi Hirai permanece como designer de personagens e Kunio Ookawara será mais uma vez o designer mecânico.

A história do primeiro anime (2002) era ambientada no ano 71 da era cósmica tendo como plano de fundo a guerra entre os Coordinators, humanos biologicamente modificados antes do nascimento, e os Naturals, pessoas sem alteração genética residentes na Terra.

Neste contexto surgia o jovem Kira Yamato, um coordinator e estudante universitário da colônia de Heliopolis que teve sua vida bagunçada quando a organização extremista ZAFT, composta por coordinators rebeldes, decidiu invadir a colônia para roubar 7 Gundams (mecas) com tecnologia de última geração.

A série trazia Yamato com voz de Souchirou Hoshi, a adolescente Clyne Lacus interpretada por Rie Tanaka e a personagem Yula dublada por Naomi Shindo. Não foi mencionado se as mesmas vozes estarão presentes no novo filme.

* Vídeo linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
* Vídeo linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.
* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.
ILUSTRAÇÕES DO ANIME ORIGINAL
(2002 - 2005)

Mobile Suit Gundam SEED Freedom, 機動戦士ガンダムSEED FREEDOM