Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Mobile Suit Gundam Seed fará anuncio importante na próxima edição da revista Gundam Ace. Série paralela ganhou adaptações no início dos anos 2000.

* Atualização: O anúncio confirmou um novo filme intitulado "Mobile Suit Gundam: Seed Freedom" com estreia em Janeiro de 2024. Clique aqui e saiba mais.

* Os trailers ao final correspondem aos animes de 2002 e 2004.

Mobile Suit Gundam é talvez uma das franquias mais antigas e ramificadas em atividade na animação japonesa.

A série que popularizou o estilo meca de ação nos anos 1980 tornou-se uma das mais icônicas e importantes de seu tempo recebendo inúmeros enredos paralelos ao longo dos anos. Desde séries voltadas ao público infantil até o mais adulto com sucessos e alguns fracassos durante as tentativas.

Entre as obras bem sucedidas está Mobile Suit Gundam Seed que obteve êxito em seus primeiros animes mas é pouco conhecida principalmente no Brasil.

Segundo o website japonês Otakomu (link ao final) esta série receberá um anúncio importante na 227ª edição da revista Gundam Ace que chega ao mercado em Julho. Tudo indica que se trata de um novo projeto de animação.

Mobile Suit Gundam Seed ganhou primeiro anime entre 2002 e 2003 (50 episódios) com a sequência Seed Destiny exibida entre 2004 e 2005 (50 episódios).

A história se passava no ano 0071 da era cósmica acompanhando os conflitos entre os "Coordenados" (humanos geneticamente modificados antes de nascer) e os "Naturais" (humanos nascidos sem qualquer alteração).

O ódio dos Naturais contra os Coordenados levou estes últimos a abandonarem a Terra e habitarem em colônias espaciais. Uma delas é Heliopolis onde reside o jovem estudante Kira Yamato. No entanto esta colônia é atacada pela facção militar ZAFT composta por coordenados que desejavam roubar 5 Mobiles Suits de alta tecnologia chamados "Gundams".

Eles tomam posse de 4 mecas porém Kira assume o controle do 5° Gundam batizado de Strike e consegue sobreviver ao ataque. Ele e os amigos juntam-se a espaçonave Arcanjo pertencente aos Naturais e vêem agora em uma nova guerra contra a ZAFT.

O primeiro anime conquistou média 7.78/10 em mais de 80.000 votos no Myanimelist enquanto a sequência de 2004 recebeu nota 7.21/10.

ILUSTRAÇÕES DOS ANIMES

* Trailer do anime (2002) linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartihamento.
* Trailer do anime (2004) linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartihamento.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.