Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Governo japonês planeja expandir estado emergencial contra Covid-19 para mais prefeituras. Veja como isto afeta a indústria de animes.

Infelizmente novos índices elevados de contágio pela Covid-19 tem afetado o território japonês neste início de 2021.

Apesar desta nova onda ser menor vista o aprendizado da população com os eventos do ano passado, o fato é que o governo já colocou as prefeituras de Tokyo, Saitama, Kanagawa e Chiba em estado emergencial desde 08 de Janeiro planejando manter o decreto até 07 de Fevereiro. 

Outras 3 prefeituras: Osaka, Hyogo e Kyoto devem também adotar o decreto em breve.

(Observação: Prefeituras no Japão têm significado semelhante a "estados" no Brasil.)

Vale mencionar que etapas importantes já foram superadas na produção de vacinas e que o Japão conseguiu lidar bem com a situação em 2020 ficando no estado emergencial em apenas alguns meses.

Quanto a indústria de animes nenhuma série em exibição anunciou qualquer interrupção porém eventos públicos referentes a Yuru Camp 2 e o novo filme de Neon Genesis Evangelion  foram adiados.

A maior preocupação é com a prefeitura de Tóquio. Sendo economicamente a mais importante alguns dos principais estúdios de animação nipônicos têm as sedes localizadas na região como:

* Mappa (Jujutsu Kaisen e Shingeki no Kyojin)
* Liden Films (Hataraku Saibo)
* C-Station (Yuru Camp)
* Cloverworks (Horimiya)
* TMS Entertainment (Dr. Stone)
* 8bit (Tensei Shitara Slime Datta Ken)
* White Fox (Re:Zero)

Caso o estado de emergência estenda-se por um longo período algumas séries da temporada de Primavera (início em Abril)Verão (início em Julho) podem ser afetadas. Resta-nos torcer que isto não ocorra.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.


Fontes: ANNNHK,