Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Boruto (Episódio 175). O dilema dos shonens adaptados para Tv. Manter a qualidade ou esticar os episódios o máximo possível?

Sequência canônica de Naruto, shonen de ação com temática ninja super conhecido, Boruto é hoje um divisor entre os novos e antigos fãs da série.

Muito criticado no início por não trazer desenvolvimento tão "épico" quanto a obra anterior, a versão protagonizada pelos filhos dos antigos heróis conseguiu seu espaço embora sofra por ser um típico shonen visando audiência segura para Tv.

O ponto mais crítico de sequências com nova geração é o passe de bastão dos antigos para os recentes personagens. Boruto, SaradaMitsuki, Shikadai, Metal Lee e Chocho entre outros são vistos hoje como frutos da herança Naruto embora o próprio Boruto tenha crescido mostrando caráter mais  determinado e responsável.

O episódio 175 trouxe a batalha de Boruto, Sarada e Mitsuki contra um vilão difícil, sádico e muito forte em combates a longa distância. Apesar do design visivelmente distorcido e mal finalizado em algumas tomadas é clara a empolgação que momentos de ação bem trabalhados acrescentam ao shonen. Algo do tipo foi visto no episódio 60 exibido em Julho de 2018.

Será que o anime se beneficiaria com menos episódios ou mais tempo de produção? Por que isto não ocorre?

Boruto é, semelhante ao antecessor, uma série adaptada pelo estúdio Pierrot em parceria com a Tv Tokyo tendo como principal objetivo manter exibição semanal que possa garantir aquela audiência básica a rede de Tv Japonesa.

Com isso o enredo que poderia ser mais conciso é esticado, esticado e esticado trazendo várias histórias secundárias (algumas legais outras desnecessárias) que até garantem mais uma semana de audiência porém comprometem o andamento e forçam limitações na qualidade visual devido orçamento e tempo de produção reduzido. 

Este é o grande dilema dos longos shonens de ação, "priorizar qualidade ou quantidade?", algo já antigo remetendo a época de animes como Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) e Dragon Ball.

Deixe seu comentário e se curtiu compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.