Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

86 [Eight Six]. Premiada light novel de drama e ficção científica alcança as 860.000 cópias vendidas. Anime anunciado há 9 meses terá detalhes em Dezembro.

86 [Eight Six] é uma light novel de drama militar e ficção científica escrita pelo autor Asato Asato com ilustrações do artista Shirabi.

Segundo a editora Dengeki Bunko (twitter abaixo) a novel já vendeu 860.000 cópias ao longo de 8 volumes publicados até o momento.

Uma adaptação para anime foi confirmada em Março de 2020 e mais detalhes devem ser apresentados na livestream agendada para o próximo 22 de Dezembro.

86 [Eight Six] ganhou o 23º prêmio Dengeki Novel em 2016, ficou na 2ª colocação no prêmio Kono Light Novel ga Sugoi! de 2018 e em 5º lugar na edição de 2019.

A história é centrada no antagonismo entre o personagem Shinn e a rival Lena. Ele pertence a República de San Magnolia enquanto ela é uma militar integrante do Império

Por muito tempo a República tem sido atacada pelo Império vizinho que desenvolveu avançados veículos militares chamados Legions. Em resposta, San Magnolia também trabalhou em uma tecnologia similar mas por orgulho patriótico tem divulgado falsamente ao povo que conseguiu se defender sem perdas.

A verdade é que no ignorado Distrito 86 a guerra continua dia e noite com homens e mulheres arriscando suas vidas em combates contra drones. Shinn comanda as forças da República liderando as ações dentro do campo de batalha enquanto Lena, sua rival, comanda seu destacamento através de comunicação remota.

A novel possui uma versão em mangá desenhada por Motoki Yoshihara além de existir um mangá spin-off intitulado Gakuen 86.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

* Postagem linkada diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.