Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Uchuu Senkan Yamato. Uma das séries mais incríveis da ficção científica espacial está com dois novos projetos em andamento.

Uchuu Senkan Yamato revelou ontem novas informações sobre o 3° anime e filme recap que estão em produção.

Obra da lenda Leiji Matsumoto, a série teve início em 1974 com o primeiro anime que perdurou até 1983.

Em 2012 o extinto estúdio Xebec em parceria com a AIC deram início a Uchuu Senkan Yamato 2199 (26 episódios) como um remake da série original. 

Simplesmente incrível o projeto ganhou sequência com Uchuu Senkan Yamato 2202 (26 episódios, 2017). Essas duas adaptações serão recapituladas no filme Uchuu Senkan Yamato to Iu Jidai a ser exibido dia 15 de Janeiro nos cinemas japoneses trazendo algumas  cenas inéditas.

Além disso um terceiro anime chamado Uchuu Senkan Yamato 2205 está em produção tendo estreia em Janeiro do ano que vem. É importante mencionar que a série é mostrada a princípio em vários filmes e só depois recompilada em episódios para exibição em Tv e streaming.

A história alega que ao final do século XXII a Terra enfrentou sua maior crise. O primeiro contato com uma raça alienígena chamada "Gamilas" resultou em uma guerra na qual a humanidade perdeu após nosso planeta ser bombardeado por meteoros desviados propositalmente de seus trajetos.

A previsão de completa extinção seria de apenas 1 ano mas a raça humana recobra as esperanças quando recebe a mensagem do planeta Iscandar oferecendo um dispositivo de "terraformação" capaz de retornar a superfície de nosso planeta a seu estado original. 

Não perdendo tempo os humanos elaboram uma viagem arriscada de 168.000 anos-luz através do universo com uma tripulação escolhida à dedo a bordo da Espaçonave de Batalha Yamato, construída as pressas utilizando um velho navio de guerra como estrutura básica. 

O primeiro anime de 1974 trouxe um enredo fascinante para a época com sutis semelhanças a série Star Wars tendo na verdade saído 3 anos antes do primeiro filme idealizado por Jorge Lucas. Confira o vídeo abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.


* Abertura de Uchuu Senkan Yamato 2199 linkada diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Fontes: Website Oficial,