Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Você sabe quanto custa produzir um anime? Produtor japonês afirma que estúdios estão ganhando mais porém custos e direitos autorais vem diminuindo os lucros!

Esta com certeza é uma dúvida que muitos possuem!

Para que um anime seja adaptado primeiro é criado um comitê de produção o qual contrata um determinado estúdio lhe conferindo o orçamento e diretrizes sobre como os trabalhos devem ser conduzidos. 

Perguntas do tipo: "Quantos episódios? Qual o nível de qualidade? E o prazo de entrega?" são respondidas nesta fase para que então tudo seja organizado e colocado em prática.

O produtor Yoshitaka Fukuhara, que vem trabalhando na série Kemono Friends, fez publicação no Twitter no último dia 16 de Agosto (link ao final) alegando que atualmente um estúdio de animação japonesa recebe em média 15.000.000 de yenes por episódio, o que equivale a mais ou menos U$$ 141.600 dólares americanos ou R$ 792.800 reais na cotação de hoje.

Em visão mais ampla um anime de 12 episódios teria o orçamento de 180.000.000 de yenes, correspondentes a U$$ 1.699.200 dólares ou R$ 9.507.400 reais.

No último dia 22 de Agosto Fukuhara então atualizou sua postagem afirmando que devido a crescente demanda internacional, impulsionada pelos serviços de streaming, alguns estúdios podem receber até 20.000.000 de yenes por episódio e caso alcancem êxito outros benefícios são acrescentados.

No entanto os estúdios menores enfrentam dificuldades já que o custo de produção mais os direitos autorais abocanham a maior parte do montando deixando-os com uma parcela diminuta dos lucros.

Considerando que em média são produzidas 150 adaptações a cada 12 meses, excluindo filmes e projetos paralelos, o mercado de animes movimenta o equivalente aproximado de U$$ 255.000.000 de dólares por ano.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

* Postagem linkada diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.

Fontes: Yaraon!TwitterKudasai