Anunciado no final do ano passado, Josee to Tora to Sakana-tachi (A Garota, o Tigre e o Peixe) será um filme de drama romântico adaptado pelo estúdio Bones baseado na obra do autor Tanabe.

O longa-metragem ganhou ontem uma nova ilustração junto ao primeiro trailer (abaixo) e elenco de dubladores, confirmando exibição em 25 de Dezembro nos cinemas japoneses.

Vale mencionar que, após 3 a 9 meses, o material ganha versão em mídia física e pode chegar há algum serviço de streaming permitindo ser assistido no ocidente.

A história é centrada no convívio e crescimento do jovem Tsuneo e da sonhadora Josee. Ele é um estudante universitário e ela é uma garota que raramente sai de casa pois usa cadeira de rodas. 

Josee, que costuma passar o tempo lendo e pintando, encontra Tsuneo quando sua avó a levava para um passeio pela manhã. Esse encontro dá início a amizade de ambos e fortalecida pelo relacionamento a garota decide encarar o mundo real deixando de esconder-se por trás de sua deficiência.

O One Shot (história curta) foi escrito por Tanabe em 1984. No ano seguinte a editora Kadokawa lançou o material no ocidente como uma novel que ganhou relançamento em 1987.

O filme deveria ser exibido em Julho mas sofreu adiamento. Na equipe técnica a direção geral será de Koutarou Tamura com texto da roteirista Sayaka Kuwamura, direção de animação de Haruko Lizuka (mesmo cargo em Inu vs Boku SS), trilha sonora de Evan Call  (mesma função em Violet Evergarden), design conceito de Loundraw (foi designer em Tsuki ga Kirei) e design de personagens de Nao Emoto

Entre os dubladores Tsuneo será interpretado por Taishi Nakagawa, Josee terá a voz de Kara Kiyohara, Mai será dublada por Yume Miyamoto (a Asukai de Id:Invaded), Hayato será interpretado por Kazuyuki Okitsu e Kana terá a voz de Lynn (a Prof. Mafuyu de Bokuben). Confira o trailer ao final.


Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

* Trailer linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.