Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Shakunetsu Kabaddi. Mangá shonen inspirado em um popular esporte sul-asiático vai ganhar adaptação para anime.

Shakunetsu Kabaddi é um mangá em estilo shonen esportivo escrito e ilustrado por Hajime Musashino. 

A obra ganhou ontem o anúncio de uma adaptação para anime já revelando primeiro trailer (abaixo) e ilustração mas por enquanto sem equipe técnica ou previsão de estreia.

A história é centrada no jovem Tatsuya Yoigoshi um colegial do primeiro ano, ex-jogador de futebol, que agora odeia esportes. Ele é convidado a fazer parte de um time de Kabaddi (explico abaixo) e a primeira vista se recusa mas ao assistir uma partida, muda de ideia.

Kabaddi é um esporte de 2 times de 7 integrantes onde um único jogador da equipe ofensiva deve entrar na metade defensiva da quadra e tocar o máximo de vezes após a linha vermelha, voltando para seu lado sem ser pego.

Apesar de quase desconhecido no ocidente (eu nunca ouvi falar) o esporte é bastante popular na Índia e alguns países do sul asiático havendo inclusive um campeonato mundial (veja o 2º vídeo abaixo).

O mangá de Shakunetsu Kabaddi teve início em 2015 pelo website Ura Sunday e já possui 14 volumes. A obra ficou no top 20 do guia Kono Manga ga Sugoi! (Este Mangá é Incrível!) de 2017 na categoria masculina.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

* Trailer linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.
* Partida de Kabaddi entre Índia e Austrália no Copa do Mundo de 2016.