Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Deca-Dence (Primeiras Impressões). Roteiro e direção podem garantir a audiência dessa aventura com protagonista cômica e acrobacias aéreas!

Deca-Dence fez sua estreia ontem, 08 de Julho, nesta temporada de Verão/2020

O anime nos agradou bastante pela protagonista cômica prometendo uma aventura divertida e cheia de ação mas com alguns comprometimentos.

Deca-Dence é um anime original idealizado pelo recente estúdio NUT. Não existe um mangá ou light novel como base o que permite grande liberdade criativa à equipe técnica.

Isso nos leva a dois nomes que podem garantir o sucesso do anime. O primeiro é Yuzuru Tachikawa na direção geral. Você pode não conhecê-lo mas ele já foi diretor de animes incríveis como Death Parade e Mob Psycho 100 além de ter contribuído em Kill la Kill como diretor de episódio.

Outro nome importante é Hiroshi Seko que está encarregado da história. Com experiência em adaptar bons enredos ele foi roteirista de séries de peso tipo Koutetsujou no Kabaneri, Shingeki no Kyojin, Kakegurui e o próprio Mob Psycho 100.

No entanto, como Deca-Dence promete vários momentos de ação o design de personagens foi simplificado. É carismático mas apresenta traços simples e tons de cores primárias. Quanto a animação espere por ação bem coreografada com algumas distorções.
O design foi feito por Pomodorosa que parece ter melhorado sua arte desde que trabalhou em Listeners (não muito bem recebido na temporada passada). Outro ponto que merece comentário é o design de monstros estranho e desinteressante.
Quanto ao enredo Deca-Dence se passa vários anos após a humanidade estar à beira da extinção devido uma forma de vida chamada Gadoll. Os sobreviventes agora habitam protegidos em uma fortaleza móvel gigantesca e socialmente se dividem em duas classes: Os Gears, que são guerreiros lutando diariamente contra os Gadolls, e os Tankers que dão suporte como engenheiros mecânicos.
A protagonista Natsume perdeu seu pai e parte do braço direito quando criança durante um ataque. Agora adolescente ela deseja se tornar uma Gear mas por usar prótese não foi selecionada. Apesar disso Natsume não perde o otimismo e o comportamento espalhafatoso. Mesmo que precise limpar restos fétidos de Gadolls ela está disposta a seguir seu sonho ajudando Kaburagi, um ex-gear dos bons que agora trabalha como um tanker amargurado tentando convencer a si mesmo que fez sua melhor escolha.

O anime vai ao ar até Setembro com novos episódios disponíveis uma vez por semana, todas as Quartas-feiras, mas não possui streaming oficial para o mercado brasileiro. Confira os vídeos abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.
* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.