Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Tamayomi (Review Final). O shoujo esportivo que não fez feio apesar das grandes limitações de estúdio e orçamento.

Tamayomi concluiu-se recentemente em seu 12º episódio como um anime que superou as rasas expectativas criadas sobre ele devido as limitações que o projeto carregava.

Baseado no mangá com temática shoujo esportiva escrito e ilustrado por Pukuichi Mountain o anime foi produzido por um estúdio pequeno e claramente com orçamento bem reduzido.

A série já começou com o pé esquerdo na divulgação não esclarecendo exatamente qual seria o tema central da história. 

Houve a falsa impressão do anime ser um "yuri" quando na verdade Tamayomi reúne um grupo de garotas colegais que nutrem amizades saudáveis tendo o baseball como uma paixão em comum. Elas formam um time a princípio inexperiente e partem para os campeonatos da categoria progredindo rapidamente em suas posições e aprendendo com os erros de cada jogada. 

O enredo não é nada original mas sua execução é bem feita aliada a simpatia das protagonistas e a trilha sonora que ganhou uma atenção especial.

Tamayomi foi produzido pelo estúdio A-CAT, uma companhia pequena e recente tendo muito ainda o que evoluir. Como resultado os episódios apresentam design simples, sem muito polimento e com várias distorções sendo comum vermos as garotas com partes do corpo desproporcionais. Nada muito absurdo se não fosse pelo episódio 4, esse sim apresentando o pior momento certamente feito as pressas com o rascunho do que seria a versão final.

Em compensação o estúdio investiu na trilha sonora com faixas alegres e inseriu algumas animações em 3DCG não muito harmônicas mas que ajudaram na produção. Esses elementos somados ao carisma das personagens e um desenvolvimento bacaninha fizeram o anime se sair bem.

Apesar disso Tamayomi não foi bem avaliado no Myanimelist onde atualmente está com nota 5.69/10 em seu perfil. Não diria que é totalmente injusta mas pessoalmente um 6.5/10 faria mais sentido. Confira o vídeo abaixo. (Observação: Esta nota é atribuída pelos usuários e pode variar com novos votos computados)

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

* Open linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.