Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Os 10 melhores animes da temporada de Primavera/2020 (de Abril a Junho)

Junho chegou a sua metade e isto significa que a temporada de Primavera/2020 caminha para a reta final. Foi um período anormalmente conturbado com vários animes sendo adiados mas não deixou de ter boas estreias.

Como é de costume aqui no blog, praticamente um rito de passagem, listamos abaixo o que consideramos os 10 melhores animes desta Primavera. Nosso padrão de avaliação permanece o mesmo: Analisamos enredo, animação, visual e o fator diversão. Caso a série atenda a um desses quesitos entra para a lista. Ganhando algum destaque fica entre os primeiros e tendo realmente divertido concorre a melhor do período.

Caso algum anime não conste ou não esteja na posição que julgue merecedora, lembre-se que é apenas nossa opinião.

10º. Shachou, Battle no Jikan De su!

Este anime é uma daquelas aventuras leves baseadas em game trazendo como grande destaque o design de personagens rechonchudo e absurdamente carismático.

Shachou, Battle no Jikan De su! agrada pelo visual e simpatia dos personagens acompanhando um grupo de aventureiros tentando fazer sua companhia/guild manter-se ativa e de quebra descobrir o paradeiro do pai do protagonista.

É um anime de atmosfera alegre cumprindo bem sua proposta e por isso está na lista... saiba mais.


09º. Tsugu Tsugumomo

O primeiro Tsugumomo de 2017 é reconhecido hoje como um ótimo anime de aventura sobrenatural com ecchi apresentando Kazuya e sua parceira desavergonhada Kiriha lutando contra criaturas sobrenaturais quando não estavam tomando banho juntos ou algo do tipo.

Retornando com o mesmo estúdio, design simples, boa comédia e fan-service bem a vontade esta continuação relembrou tudo o que o pessoal curtiu na Season 1 acrescentando novos personagens e alguns momentos de ação bem produzidos... saiba mais.



08º. Otome Game no Hametsu Flag.

A comédia isekai centrada em uma protagonista transformada na vilã de seu game favorito chamou a atenção pelo bonito design, animação decente e as peripécias da protagonista Catarina.

Ela que após bater com a cabeça recupera as memórias da vida passada e faz de tudo para evitar um final ruim já que conhece o destino que sua personagem terá.

O anime poderia ter sido mais criativo na comédia ao invés de apoiar-se excessivamente nas caras e bocas da protagonista. No entanto mesmo sendo uma adaptação de nicho mais voltada para o público feminino inegavelmente ficou entre os melhores da temporada... saiba mais


07º. Yesterday wo Utatte

O drama romântico para jovens adultos adaptado pelo estúdio Doga Kobo trouxe uma narrativa cotidiana e sentimental protagonizada por um ex-universitário sem grandes ambições mas apaixonado por sua ex-colega de sala enquanto tem uma adolescente colegial querendo fazer parte de sua vida.

Yesterday wo Utatte é simples, próximo a realidade de muita gente trazendo um traço bonito e uma direção de arte estilizada e incrível.

Mas não é um anime para todos já que seu desenvolvimento lento se torna um pouco massante para as pessoas que não curtem ou não estão acostumadas com narrativas deste tipo. Em todo caso se você curte dramas românticos e não conhecia vale a pena dá uma conferida... saiba mais.


06º. Gleipnir

Trazendo um enredo que mescla ação, romance, mistério e um pouco de terror psicológico além de bonito design, Gleipnir foi uma surpresa da Primavera.

O anime acompanha o jovem Shuichi com o poder de transformar-se em um cão de pelúcia gigante e sua amiga Claire que descobre como entrar no corpo do protagonista através de um zíper existente nas costas.

O enredo é intrigante e envolto em um certo mistério sobre o passado dos 3 protagonistas. 
Gleipnir é marcado por personagens medonhos, transformações inesperadas, momentos de apreensão, drama e uma pitada de ecchi embora apresente uma ou outra bizarrice... saiba mais.


05º. Arte

Mais uma ótima surpresa do período a série é protagonizada por Arte, uma jovem aspirante a pintora durante a Florença renascentista, época onde as mulheres enfrentavam extrema discriminação e a pintura era considerada um trabalho essencialmente masculino.

A protagonista foi inspirada na pintora barroca Artemisia Gentileschi (1593-1656) a primeira mulher a integrar a Academia da Arte do Desenho em Florença e a ter uma clientela internacional.

O anime apresenta uma atmosfera leve e agradável, protagonista extremamente simpática, belo design de personagens e animação decente. Muito indicado para quem curte enredos slice of life com um background histórico.


04º. Kakushigoto

Kakushigoto foi o anime "adorável" da temporada protagonizado por um pai autor de mangás que faz de tudo para esconder este segredo da pequena filha Hime já que ele trabalha com histórias não muito "ortodoxas".

A comédia possui um sarcasmo bem leve, um design de personagens extramente simpático além de direção de arte distinta mesclando cenários internos simples com ambientes externos que lembram uma pintura em aquarela.

Muita gente abraçou os personagens e se divertiu muito com Kakushigoto ao ponto de garantir até o momento a excelente nota 7.78/10 no perfil do Myanimelist... saiba mais


03º. Honzuki no Gekokujou 2

Maine voltou mais esperta e sonhadora na Season 2 de Honzuki no Gekokujou.

A história, que acompanha uma garotinha de saúde frágil reencarnada em um mundo de fantasia medieval com o grande sonho de tornar-se bibliotecária, tem uma magia única em sua trama super natural e cotidiana.

Maine agora expandiu seus horizontes fazendo parte do corpo clérigo da cidade tendo a oportunidade de conquistar novos amigos e aliados além de ajudar as crianças do orfanato em situação precária... saiba mais


02º. Kaguya-sama wa Kokurasetai 2.

Ultrapassando a marca absurda de 100.000.000 de visualizações nos 2 primeiros meses de exibição apenas na China, Kaguya-sama 2 permanece na vanguarda como uma das comédias românticas mais divertidas e criativas da atualidade.

A guerra-fria amorosa entre a jovem Kaguya e o vice-presidente Shirogane no intuito de levar o lado oposto a confessar primeiro seus sentimentos conseguiu superar a primeira temporada adicionando mais personagens as maluquices da história.

Produzido pelo bom estúdio A-1 Pictures o anime está com uma nova adaptação a ser anunciada em breve embora não se saiba ainda do que se trata... saiba mais


01º. Princess Connect! Re:Dive

Dificilmente alguém acreditaria que um anime original baseado em game protagonizado por uma princesa faminta, uma elfa muito gentil, uma neko-girl tsundere e um protagonista avoado das ideias iria se destacar.

Princess Connect! Re:Dive pode ser considerado um título para o público pré-adolescente mas conquistou fãs de várias idades. 

O conjunto da obra agrada tanto que mesmo quem não curte o estilo reconhece o carinho despertado pela série.

O visual, animação e construção dos personagens são os melhores atributos representados por excelentes efeitos de iluminação, um design ultra carismático e comédia leve e divertida tendo a participação do diretor de Konosuba na equipe técnica. O anime fica na 1ª colocação... saiba mais

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.