Uma Musume Pretty Derby foi um anime produzido em 2018 (13 episódios) pelo estúdio P.A.Works baseado no game mobile de mesmo título acompanhando a trajetória de várias garotas-cavalos em corridas de hipódromo acirradas.

Apesar da sinopse no mínimo incomum o anime tornou-se uma surpresa daquele ano pela adrenalina e empolgação entregue durante as corridas graças ao bom trabalho do diretor Kei Oikawa e sua equipe técnica.

Um dado curioso é que tanto o nome quanto a aparência das personagens foram baseados em cavalos de corrida famosos e após o anime criaram-se expectativas sobre novos projetos dentro do mesmo universo.

Saiu hoje a confirmação que o mangá spin-off "Cinderella Gray" baseado em Uma Musume terá o seu 1º volume lançado no próximo dia 11 de Junho através da revista semanal Young Jump. O enredo será centrado em uma nova personagem que inclusive estrela a capa do projeto.

Após o anime, Uma Musume ganhou 3 OVAs em 2018 e está com um nova comédia em formato chibi chamada Umayon com estreia no próximo Verão.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

* Open de Uma Musume Pretty Derby (2018) linkada diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.