Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Binbougami Ga! (Review Final). A garota indiferente, a deusa do infortúnio, o cão masoquista e o monge tarado nesta comédia insana de boa!

Se você está a procura de uma comédia realmente divertida Binbougami Ga! pode ser a resposta a suas preces. 

Produzido há 8 anos tendo envelhecido bem com bom visual e animação a série fez muita gente cair na gargalhada até molhar as calças com as desventuras de uma protagonista a primeira vista antipática, convencida e extremamente sortuda perseguida por uma deusa maluca vinda da esfera espiritual especialmente para atazanar sua vida!

Este será um review contextual então não iremos nos aprofundar em detalhes de cada episódio evitando maiores spoilers. No entanto vamos comentar brevemente sobre o autor, personagens  e enredo desta série que muita gente deseja uma segunda temporada até hoje.

Binbougami Ga! (A Deusa do Infortúnio ou Deusa da Pobreza), também conhecido pelo título em inglês "Good Luck Girl!", é na verdade um mangá de comédia extravagante escrito e ilustrado pelo autor Yoshiaki Sukeno entre 2008 e 2013 rendendo 16 volumes. A obra chamou a atenção do estúdio Sunrise que em 2012 adaptou o anime em 13 episódios.

Na equipe técnica estavam presentes nomes como o diretor geral Tomoyuki Kawamura, os roteiristas Kento Shimoyama e Jamie Marchi além da dubladora Kana Hanazawa fazendo a voz da protagonista. Ela na época era uma profissional em ascensão e hoje tornou-se uma das dubladoras mais queridas e requisitas pela animação japonesa ao lado de outros nomes de sua geração tipo Aoi Yuki, Nao Touyama, Inori Minase e Ayane Sakura.
Binbougami Ga! é centrado na personagem Ichiko Sakura uma estudante colegial rica, bonita, dona de um par de seios top demais além de possuir sorte além do normal fazendo com que todos os alunos da sala desejem um pouco de sua atenção. Pessoas assim geralmente despertam a ira dos invejosos e Ichiko é simplesmente odiada pelas outras garotas do colégio.

Porém ela se diverte com a situação olhando por cima, vendo as demais como inferiores e rejeitadas. Ichiko esconde dores do passado e como proteção adotou uma personalidade antissocial, convencida e indiferente podendo ser bem violenta quando alguém tenta passar a mão onde não deve. No entanto o seu nível de sorte elevado é um distúrbio que sem querer está sugando a felicidade de outras pessoas.
Para solucionar este desequilíbrio a deusa do infortúnio Momiji (dublada por Yumi Ichiyama) é enviada a Terra no intuito de roubar a sorte de Ichiko mesmo que precise enfiar uma agulha gigante diretamente em seu crânio. Reta feito uma tábua Momiji tem seios lisos e quase sem ondulações tipo a linha do horizonte quando vista do mar o que lhe causa certo complexo de inferioridade. Ela não toma banho, veste-se feito uma tiazona, usa sempre bandagens na mão direita e tem personalidade sádica acompanhada de seu bizarro assistente, um urso de pelúcia que comunica-se apenas por palavras.
A missão de Momiji é simples: Invadir a vida de Ichiko, roubar a sorte da garota e distribuir aos demais o que provavelmente levará a protagonista a um futuro infeliz. Isso só poderia dar confusão das boas ainda mais quando na panela são jogados os personagens Momoe, um cão divino masoquista que adora ser surrado e pisoteado; Bobby, um monge tarado sempre em busca da oportunidade perfeita para dá aquela apalpada nos seios da protagonista; Ranmaru, uma garota criada para ser campeã do karatê e Keita, o candidato a par romântico de Ichiko que dorme o tempo inteiro já que trabalha para alimentar seus irmãos.

A confusão é garantida assim como as abundantes e criativas situações cômicas regadas a muito ecchi não respeitando os limites do convencional. Sem mencionar que o anime homenageia/satiriza geral com séries conhecidas tipo Dragon Ball, Death Note, One Piece e até Hokuto no Ken.
Binbougami Ga! é lembrado com carinho até hoje mas nunca recebeu segunda temporada apesar do desejo coletivo dos fãs. Mesmo com nota 7.76/10 figurando entre os 700 mais populares do Myanimelist parece que a série não rendeu o esperado no mercado japonês e por isso o estúdio Sunrise desistiu do projeto. É sem dúvidas um daqueles animes injustiçados que merecia continuação. (Observação: Esta nota e posição são atribuídas pelos usuários e pode variar com novos votos computados).

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.