Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Tower of God (Primeiras Impressões). Bem-vindo a misteriosa torre que pode conceder qualquer desejo, inclusive torná-lo um deus.

Caso queira saber quais outros animes estrearão nas próximas semanas confira "Guia de Temporada" no Menu Superior.

Tower of God (Kami no Toe) fez sua estreia nesta Quarta-feira, 01 de Abril, junto a temporada de Primavera/2020.

Com ares de drama, mistério e fantasia sombria o anime promete acompanhar a jornada perigosa de um jovem separado da melhor amiga decidindo escalar os vários andares de uma determinada torre com o objetivo de reencontrá-la.

O mangá original é uma obra sul-coreana do autor Sui tornando-se um dos maiores fenômenos da cultura jovem asiática nestes últimos 10 anos. 

Publicado desde 2010 através do website Naver Webtoon o material foi traduzido para 28 línguas atingindo a marca inacreditável de 4.5 bilhões de visualizações pelo mundo inteiro. Em tese, se cada pessoa viva atualmente tivesse conferido a obra pelo menos uma vez, 60% da população mundial já a teria lido.

A história é centrada em uma garota chamada Laheru (ou Rachel) e um jovem de nome Yoru (ou Bam). Laheru tem o grande desejo de ver os céus e as estrelas e por essa razão decide abandonar tudo, inclusive o amigo, subindo em uma mega estrutura cheia de mistérios e perigos conhecida como Torre de Deus.

Muitos se aventuram nesta jornada arriscando suas vidas em busca de honra, orgulho, poder, influência, riqueza, vingança ou mesmo transcender todas estas coisas carnais. Diz a lenda que uma vez chegando ao topo da torre você pode pedir o que quiser, inclusive tornar-se um deus.
Mas Yoru não deseja nada disso! Com o desaparecimento de Laheru ele agora está sozinho e inconformado escolhe seguir o mesmo caminho até revê-la. Logo no primeiro andar Yoru encontra dois novos personagens intrigantes. Um deles é Headon, uma criatura dissimulada, misteriosa e administradora da torre garantindo permitir que o garoto suba ao próximo andar desde que passe em um desafio. Por esconder certas verdades Headon não conta em detalhes o real perigo que Yoru correrá.

Eis então que surge a princesa Yuri e naquela vibe de garota apaixonada ela o presenteia com uma arma especial que permitirá o jovem superar tal desafio. Como isso foi apenas o começa novos testes cada vez mais perigosos irão se apresentar nos próximos episódios.
Tower of God acertou em muita coisa na estreia. O anime tem uma pegada shonen com enredo que desperta curiosidade e interesse. Quem curte um pouco de romance também deve gostar da estreia já que Yuri, além de presença bem chamativa, decide perseguir o garoto pelos próximos andares pois ele ficou com uma de suas armas.

A adaptação é produzida pelo estúdio Telecom Animation Film (o mesmo de Orange) com financiamento do serviço de streaming Crunchyroll em parceria com a Naver Webtoon. O visual tem design simples com linhas rebuscadas além de um filtro sobre a imagem que altera a saturação das cores. Esta escolha vai dividir opiniões com gente curtindo bastante já outros não se entregando ao apelo menos tradicional. 
A animação é decente mas percebe-se que ocorre certa economia no número de quadros por segundo. Nada que comprometa seriamente o desenrolar das cenas.

Tower of God está disponível no Brasil através do serviço de streaming oficial de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português, link abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:

* Assistir Tower of God (Kami no Toe) - Streaming Oficial

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.