Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Appare-Ranman! (Primeiras Impressões). Um engenheiro excêntrico e um samurai atrapalhado participando de uma corrida maluca pelo velho-oeste americano.

* Esta postagem tem spoilers evitados quando possível.

Caso queira saber quais outros animes estrearão nas próximas semanas confira "Guia de Temporada" no Menu Superior.

Abril chegou e com ele começa a temporada de Primavera/2020.

Uma das séries estreantes é Appare-Ranmam! O mais novo anime original do estúdio P.A.Works prometendo uma corrida maluca pelo velho-oeste americano a bordo do carro a vapor construído por um excêntrico engenheiro, seu amigo samurai e outros personagens que encontrará ao longo da jornada.

Tendo leve inspiração no desenho animado Wacky Races lançado em 1968 pelos estúdios Hanna-Barbera e conhecido aqui no Brasil apenas como "Corrida Maluca", Appare-Ranman! promete algo divertido explorando ambientação que não estamos acostumados a ver em séries japonesas.

A história é centrada em dois protagonistas de visões bastante diferentes. Appare (dublado por Natsuki Hanae) é filho de uma família japonesa tradicional de meados do século XIX, época em que o país começava a abrir seus portos a influências estrangeiras. Quando criança ele viu pela primeira vez um navio a vapor e ficou impressionado decidindo pesquisar tudo o que podia sobre termodinâmica. 

Agora com 19 anos Appare é considerado um gênio da engenheira mas visto como rebelde não seguindo os padrões da rígida cultura nipônica da época além de vestir-se e usar um penteado que pessoalmente não recomendo. Ele é preso logo no primeiro episódio mas com sua inteligência descobre um meio de sair da prisão após martelar o pé de um dos encarcerados que pisou propositalmente nos desenhos de um de seus projetos.
Já Isshiki (dublado por Seiichirou Yamashita) é um samurai pacífico e habilidoso sendo inclusive mestre de um dojo da cidade. Por servir ao senhor local ele é contratado para vigiar Appare e mantê-lo na linha mas acabará envolvido em muitas confusões que os levarão à deriva por todo o oceano pacífico até nada menos que a cidade de Los-Angeles (EUA). Sem dinheiro para voltar fica a pergunta sobre o que eles farão nos próximos episódios.

Appare-Ranman! é mais um projeto original da P.A.Works, estúdio que pessoalmente curto bastante por não se acostumar com a mesmice estando sempre a procura de novas ideias. Embora não tenha a mesma qualidade que a Kyoto Animation, por exemplo, a P.A.Works segue filosofia de trabalho semelhante geralmente trabalhando em adaptações próprias ou roteiros feitos sob encomenda.
Isso sempre lhe permitiu liberdade criativa já tendo produzido no passado animes variados e alguns sucessos como Angel Beats!, Another, Charlotte, Hanasaku Iroha, Shirobako e Nagi no Asukara um dos melhores dramas sobrenaturais dos últimos anos. Seu último trabalho foi Fairy Gone em 2019 que apesar de um enredo interessante e ambientação de época recebeu críticas por apresentar alguns episódios com animação precária.

Buscando mostrar que aprendeu com os erros na estreia de Appare-Ranman! o estúdio trouxe animação decente, um bonito design em detalhes medianos além de ambientação bem trabalhada.
O anime tem direção geral de Masakazu Hashimoto e vai ao ar uma vez por semana, todas as Terças-feiras, mas não possui streaming oficial para o mercado brasileiro.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.