Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Ghost in the Shell: SAC_2045 (Review Final). A nova adaptação da série que os fãs deveriam assistir.

Os 12 episódios da primeira temporada de Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2045 já estão disponíveis na Netflix.

O anime veio melhor que as expectativas amenas criadas a sua volta apresentando um enredo legal, bem construído, até mesmo complexo, bom senso de humor e animação totalmente computadorizada que agrada aos olhos.

Mesmo assim não ficou livre de algumas gafes tipo vê um personagem sério como o Togusa praticando karatê a la Bruce Lee ou os cabelos do senhor Aramaki que mais parecem algodão doce. :)

SAC_2045 não é um remake do Stand Alone Complex de 2002 mas sim uma nova história e até mesmo continuação já que em seu início a bela protagonista ciborgue Motoko Kusanagi e seus colegas não fazem mais parte da Seção 9 de Segurança Pública Japonesa, agora trabalhando como mercenários para quem pagar mais.

No entanto em uma certa missão eles se vêem envolvidos em algo grande que ameaça a estrutura social do mundo já fragilizada pelo caos econômico que a desestabilizou no passado. Os grandes inimigos desta vez são os post-humanos, indivíduos normais que através da conexão com a rede virtual acabam adquirindo habilidades superiores cometendo atos hediondos em território Japonês.

SAC_2045 mesmo com certo grau de violência pode ser considerado uma versão "light" e festiva de Ghost in The Shell trazendo bom enredo e personagens felizes tipo a coadjuvante Purin e os carismáticos robôs autônomos em forma aracnídea que divertem e são muito úteis ao resto da equipe. O anime termina em aberto e já está com segunda temporada em produção chegando a Netflix em um futuro próximo.

A adaptação ficou novamente sob a assinatura do estúdio Production I.G. que detém os direitos desde o clássico e marcante filme de 1995. Mas desta vez foi realizada uma parceria com o estúdio de animação computadorizada Sola Digital Arts resultando em um visual bonito e convincente fruto da captura de movimentos com atores reais.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.