Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Yesterday wo Utatte. Seria este o romance seinen preferido deste ano? (Giganálise Comentário)

Yesterday wo Utatte está em exibição nesta temporada de Primavera/2020 encontrando-se atualmente em seu 4º episódio de um total de 18 programados. 

Os 12 iniciais serão exibidos tanto via streaming quando semanalmente em Tv aberta no Japão enquanto os 6 finais estarão disponíveis apenas pela internet.

O anime até aqui vem se mostrando o romance seinen mais interessante do período com a história de um ex-universitário com poucas ambições na vida apaixonado por sua ex-colega de sala, que agora é professora, enquanto é sondado por uma garota em idade colegial bem misteriosa e muito interessada em conhecê-lo melhor.

Yesterday wo Utatte é aquele tipo de enredo que mexe com os corações adolescentes ou mesmo de jovens adultos por apresentar um drama romântico tão cotidiano que poderia ser vivenciado de verdade por qualquer um.

Adolescência e juventude são fases difíceis porém incríveis com grandes chances de um romance especial cair de paraquedas na vida de alguém. Mas neste caso existem empecilhos envolvendo o protagonista Uozumi. Sua paixão quase platônica pela colega Shinako parece limitar suas atitudes que já não são grande coisa devido a personalidade pouco proativa. 

Isso se torna crítico pois Haru, a outra envolvida na trama, está tão conectada a ponto de se magoar seriamente com um encontro mal sucedido. Trios amorosos tendem a ser um problema sendo a decisão mais sábia a escolha definitiva de Uozumi por uma das garotas antes que alguém se machuque de verdade. Resta saber se ele terá posição firme para fazer isso antes que seja tarde.
Yesterday wo Utatte é originalmente um mangá escrito e ilustrado por Kei Toume entre 1997 e 2015 totalizando 11 volumes. Por ser uma obra já concluída existem chances de um final fechado. Entre os detalhes curiosos, como a história se passa nos anos 1990, a ambientação é típica da época. Os personagens por exemplo não possuem smartphones e quando necessitam se comunicar geralmente utilizam os bons e velhos telefones públicos comuns naquele período.

O anime é produzido pelo estúdio Doga Kobo tendo direção e roteiro de Yoshiyuki Fujiwara trazendo boa animação e visual único com traços de linhas rebuscadas criando um efeito bem interessante.

A série está disponível no Brasil por meio do serviço de streaming oficial de forma paga ou gratuita com propaganda incluindo legendas em Pt-Br, link abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.