Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Cinco animes que mereciam continuação mas não receberam. (Giganálise Comentário)


Dói na alma quando um anime estreia, se torna grande sucesso, recebe notas altas e todo mundo fica na expectativa de continuação mas... ela não vem. Seja porque o material original não acompanhou em vendas, ou foi sucesso apenas no ocidente e não no Japão ou, pior ainda, devido a desentendimentos entre as companhias que financiavam o projeto.

O mercado de animes está cheio de histórias assim com séries que tinham muito potencial, ótima comédia, belo visual, boa animação mas infelizmente não ganharam novas adaptações. Pensando nisso listamos abaixo cinco animes que mereciam segunda temporada mas não receberem. Se ficou interessado nos acompanhe.

05. Kotoura-san

Kotoura-san tem uma justificativa plausível já que o mangá original finalizou-se em apenas 7 volumes e sendo assim lhe restava pouco conteúdo para uma continuação. 

Porém não deixa de ser frustrante já que foi um anime com design muito simpático e história ultra divertida centrada em uma garotinha que conseguia ler a mente das pessoas e um colega de sala cheio de bobagens e pensamentos pervertidos na cabeça. 

O anime saiu em 2013, perdurou por 12 episódios e chegou a receber uma micro história paralela em 6 episódios de 2 minutos de duração. Mas, com o fim do mangá os fãs tiveram que se contentar apenas com a primeira temporada.

04. Witch Craft Works

Diz aí, quem não deseja ter a garota mais popular e cheirosa do colégio inteiramente dedicada a você 24 horas por dia 7 dias semanais?

O personagem Honoka Takamiya realizou esta façanha quando era apenas um aluno colegial sem expressividade estudando na mesma sala que Ayaka Kagari.

Certa ocasião ele sofre um atentado mas é resgatado pela garota que revela ser uma poderosa bruxa cuja missão seria protegê-lo de outras facções de meninas com poderes especiais.

Da noite para o dia Honoka passou de desconhecido a invejado e totalmente odiado por garotos e garotas do colégio que desejavam estrangulá-lo já que Ayaka passava a maior parte do tempo mimando o rapaz.

Witch Craft Works foi produzido pela J.C.Staff e lançado em 2014  em 12 episódios mais 1 OVA além de 6 episódios extras de 5 minutos de duração. A série tinha comédia muito criativa e dinâmica, boa química entre o casal principal com direito a Ayaka vestida de enfermeira, uma irmã ciumenta, ótimo visual e animação.

Apesar das chances serem mínimas não custa sonhar com uma segunda temporada pois o mangá ainda não se encerrou e seu 14º volume chegou ao ocidente em Novembro do ano passado.

03. Love Lab

Love Lab é até hoje a comédia shoujo mais divertida que já assisti.

Lançado em 2013 pelo estúdio Doga Kobo perdurando por 13 episódios a história original é da autora Ruri Miyahara que também escreveu o mangá de outro anime desta lista.

O enredo é centrado em cinco garotas integrantes do conselho estudantil que se reúnem para "treinar" o que farão quando conquistarem o primeiro namorado. Aqui rola de tudo desde cascudos e armações até dedos trucidados em uma história que praticamente não deixa a peteca cair.

Conheço pessoas que assistiram ao anime 5, 6 vezes em sequência. O mangá finalizou-se no ano passado em seu 14º volume mas infelizmente Love Lab até hoje não apresenta indícios de continuação.


02. Bokura wa Miina Kawaisou

Tamém escrito por Ruri Miyahara, Bokura wa Miina Kawaisou é uma das comédias românticas com direção de arte mais incríveis que já assisti sem mencionar a trilha sonora original criando uma atmosfera única.

A história é centrada no jovem Usa Kazukari, um colegial que buscando maior independência decide concluir os estudos longe de casa morando em uma aconchegante pousada e quem sabe encontrar uma bela e refinada namorada  para curtirem felizes os melhores dias de suas juventudes.

Mas a tal pousada está repleta de personagens excêntricos cada um com seus fracassos pessoais indo desde um escritor hentai e masoquista até uma onee-san sádica, cheia de curvas e infeliz no amor desafogando suas amarguras em uma garrafa de cerveja ou amaldiçoando casais que deram certo.

Usa imediatamente tenta sair desta situação mas ao perceber que a linda, antissocial e introspectiva Ritsu residia na mesma pousada logo muda de ideia decidindo pagar o sacrifício para está ao lado da garota por quem está apaixonado.

O design de cores, de personagens, efeitos de sombra e iluminação deste anime são simplesmente sensacionais. O mangá finalizou-se em 2018 no 11º volume e a primeira temporada foi lançada em 2014 (12 episódios + 1 OVA) produzida pelo estúdio Brain's Base que na época estava em boa fase.

Desde então Bokura wa Miina Kawaisou não apresentou qualquer novidade. Uma pena.

01. Hataraku Maou-sama!

E aqui está ele! O título que muita gente até hoje anda inconformada por não ter ganho segunda temporada.

Hataraku Maou-sama acertou em quase tudo a que se propôs. Tinha  visual e animação incríveis até para os dias de hoje, ótimos coadjuvantes, uma comédia inteligente, sarcástica e irônica e sobrava espaço para ação das boas com elementos sobrenaturais.

A história era centrada no rei do submundo que encurralado pelas froças humanas se teletransporta junto a seu fiel general para o mundo dos homens onde poderes e magia não exitem fazendo parte apenas das superstições.

Sem poderes em um mundo pacífico Sadao Maou decide residir na terra como um ser humano comum tornando-se atendente do MacDonalds e quem sabe não morrer de fome com salário de meio período. Porém atrás dele estava Emilia, a heroína humana destinada a derrotá-lo que também sem magia passa a trabalhar como atendente de telemarketing.

Apenas pela descrição dá para perceber o quanto a série era criativa conquistando uma popularidade absurda mas não recebendo segunda temporada mesmo com as boas vendas do original.

Ninguém sabe exatamente o que aconteceu pois os japoneses são muito fechados em relação a este tipo de informação. Contudo rumores fracos apontam que houveram desentendimento entre a Pony Canyon, a Magic Capsule, a Infinite e outras duas produtoras envolvidas no projeto levando Hataraku Maou-Sama a ser engavetado há 7 anos atrás.

E você, conhece outro anime que merecia continuação mas não recebeu?

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.