Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Os 10 melhores animes da temporada de Inverno/2020. (Janeiro a Março)

É chegado o momento de realizarmos a nossa seleção com os 10 melhores animes da temporada de Inverno/2020 que chega ao fim agora em Março. Os selecionados foram avaliados com base na Criatividade do Enredo, Animação e Diversão

Quanto melhor a história, mais única e bem construída, maiores as chances da adaptação ser apresentada na lista. Se o enredo vier acompanhado de boa animação, aumentam as chances de ficar entre os primeiros colocados e caso tenha realmente entretido, aí sim o título concorre a melhor da temporada. 

A lista está em ordem decrescente, do último ao primeiro colocado, podendo ser acessada no futuro através do link "Melhores do Ano" no menu superior. Caso algum anime não se encontre listado ou não esteja na posição que julgue merecedora lembre-se que é apenas nossa opinião. Tudo beleza? Então, bora lá!

10º - Runway de Waratte.

Embora seja um anime mais voltado para o público feminino Runway de Waratte entra na lista por ter abordado o tema que quase nenhum outro estúdio decidiu abrir os olhos.

A série acompanha um adolescente pobre que deseja ser design de moda e uma bela garota rica com o sonho de ser modelo mas lhe faltando a estatura adequada para a carreira.

Produzido pelo modesto estúdio Ezola a história apresentou um drama de superação interessante além de bonito design das personagens femininas, alcançando nota 7.79/10 nos reviews... saiba mais


09º - Jibaku Shonen Hanako-kun.

Talvez você não conheça este anime mas Jibaku Shonen Hanako-kun tornou-se popular a ponto de ficar entre os 1000 mais bem ranqueados do Myanimelist.

A história é ambientada em uma escola onde várias lendas têm ligação direta com criaturas sobrenaturais e acompanha a adolescente Nene que acaba fazendo um pacto com o espírito de um garoto malandro que habita o banheiro feminino.  

Os grandes destaques da série foram o design cartunesco e a direção de arte levando Jibaku Shonen a alcançar nota 7.86/10 nos reviews... saiba mais


08º - Oshi ga Budoukan Ittekuretara Shinu!

Este título pode ser surpresa mas Oshi ga Bukoudan Ittekuretara Shinu é um daqueles animes que você acaba curtindo embora não entenda exatamente o motivo.

A história acompanha 3 jovens-adultos fãs de carteirinha de um pequeno grupo de idols. Mesmo apresentando alguns momentos que forçam a amizade Budoukan valeu a pena pelas loucuras da personagem Eripyou em sua tentativa de apoiar a pequena Maina.

A adaptação passou meio que despercebida na temporada mas alcançou nota 7.56/10 entre os que a avaliaram... saiba mais

07º - ID:Invaded.

O novo anime de suspense e ficção científica do diretor de Aldnoah.Zero e Fate/Zero veio com a proposta de trazer um enredo intrigante e surpreendente.

Embora não seja perfeito ID:Invaded prendeu a atenção de muita gente com a história de uma organização capaz de investigar criminosos "mergulhando em seus subconscientes" através de uma tecnologia revolucionária.

O título foi produzido pelo estúdio NAZ com direção de Ei Aoki e somando o enredo interessante com design de personagens estilizado alcançou nota 8.01/10 nos reviews... saiba mais.


06º - Darwin's Game.

Darwin's Game estreou com design simples, animação mediana e um enredo que não chega a ser incrível mas "soube apertar os botões certos" o destacando na temporada.

A trama acompanha o jovem Kanade preso em um game macabro de volta ou morte onde o vencedor ganha fama, dinheiro e sobrevive a mais um dia enquanto o perdedor, caso ainda esteja vivo, é obliterado.

Cheio de ação com um bom protagonista, um pouco de romance e coadjuvantes legais o anime agradou bastante alcançando 7.47/10 nos reviews... saiba mais.


05º - Boku no Tonari ni Ankoku Hakaishin ga Imasu.

A palavra zueira é perfeita para descrever está série. Boku no Tonari ni Ankoku foi a comédia shonen que quase desidratou muita gente de tanto rir.

A história acompanha um garoto em busca do cotidiano perfeito e quem sabe arranjar uma bela namorada mas tem sua vida arruinada por 4 colegas hilários, cada um com suas manias e bizarrices.

Produzido pelo estúdio EMT Squared e dirigido por Atsushi Nigorikawa o título não alcançou grande popularidade mas isto não o impediu de ser uma das adaptações mais divertidas do início de 2020.


04º - Murenase! Seton Gakuen.

Outra série que espantou a tristeza, Murenase é ambientado em um colégio onde representantes de várias espécies animais diferentes, incluindo humanos, dividem o mesmo espaço.

O protagonista Jin por razões pessoais detesta todo tipo de animal mas apaixonado pela colega Hitomi decide ingressar no clube de culinária. A comédia é extrema e criativa com alguns momentos que beiram ao absurdo apesar de rolar uma ou outra esquisitice. 

Produzido pelo estúdio Gokumi, o final do último episódio deixou spoiler sobre uma possível segunda temporada ainda não confirmada... saiba mais


03º - Itai no wa Lya nano de Bougyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu.

Também conhecido pela abreviação Bofuri, este é um daqueles casos onde a protagonista é tão carismática a ponto de garantir sozinha o sucesso do anime.

O enredo acompanha a pequena Maple uma garotinha alegre, simples e de alma inocente que influenciada pela amiga Lisa decide jogar um Multiplayer em Realidade Virtual tão realista que você pode sentir dor caso seja atingido.

Não desejando se machucar Maple investe todos os pontos de habilidade na defesa se tornando quase invencível porém lenta e atrapalhada. 

O anime foi produzido pelo estúdio Silver Link com direção de Shin Oonuma trazendo um design absurdamente carismático, boa animação e já está com segunda temporada anunciada de relance ao final do último episódio... saiba mais

02º - Dorohedoro.

Dorohedoro trouxe um dos enredos mais criativos e diferentes do Inverno/2020.

Numa mescla de aventura, sátira sobrenatural, gore e humor negro a história acompanha Caiman, um homem sem memórias transformado em um lagarto gigante por mahou tsukais (feiticeiros).

Com a ajuda da grande amiga Nikaidou ele inicia sua jornada estraçalhando geral procurando respostas que possam fazê-lo voltar ao normal. A série contém um visual decadente, sujo, sombrio em contraste com a divertida narrativa cheia de ideias únicas e até chocantes que extrapolam o senso comum.

Dorohedoro foi adaptado pelo estúdio Mappa com animação 3DCG de boa qualidade e cenários muito bem detalhados conquistando nota 7.95/10 no Myanimelist e alcançando a 618ª posição entre os mais bem ranqueados... saiba mais.


01º - Eizouken ni wa Te wo Dasu na!

E finalmente aqui está ele. Eizouken é a prova que animes fora do comum também fazem sucesso.

A trama acompanha 3 garotas colegiais que decidem abrir um clube com o intuito de produzirem seus próprios animes independentes.

O anime trouxe design de personagens cartunesco, cenários rebuscados e muita imaginação criativa confundindo momentos do dia a dia com as ideias das protagonistas.

Produzido pelo estúdio Science Saru com direção geral de Masaaki Yuasa Eizouken ganhou elogios, conquistou fãs e possui atualmente nota 8.34/10 no Myanimelist ocupando a 194ª posição entre os mais bem ranqueados no website... saiba mais

Menções Honrosas: Somali to Mori no Kamisama, Haikyuu To The Top, In/Spectre, Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica, Toaru Kagaku no Railgun T, 22/7, Bang Dream 3.

Observação Final: Todas as notas e posições citadas nesta postagem foram atribuídas pelos usuários do Myanimelist e podem variar com novos votos computados.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home. 


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.