Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Hibike! Euphonium: Chikai no Finale (Review Final). O retorno do melhor drama musical da Kyoto Animation agora com Komiko Oumae no terceiro ano colegial.

Antes do texto, caso você não conheça nada sobre Hibike! Euphonium peço que leia primeiro a análise feita das duas primeiras temporadas clicando aqui. Lá nós descrevemos como tudo começou, quem são as protagonistas e de que forma o anime se destacou como o drama musical mais bem produzido da década passada.

Chikai no Finale (O Fim se Aproxima) é o filme lançado em Abril de 2019 dando continuação direta ao anime porém NÃO É AINDA a terceira temporada já confirmada pela Kyoto Animation. Nós tivemos acesso recente ao título e trazemos nossas conclusões.

Hibike! Ephonium: Chikai no Finale agora acompanha a protagonista Komiko Oumae no terceiro ano do colegial após a banda de sopro do colégio Kitauji ter falhado em conquistar o primeiro lugar do campeonato nacional. 

Com a saída das veteranas Asuka e Kaori que concluíram seus estudos na segunda temporada, a presidente da banda passa a ser a Yuuko e Komiko assumi uma posição de orientação dos novos alunos que estão chegando.

Finalmente o relacionamento entre ela e Suichi tem progresso mas não entrarei em grandes detalhes por aqui. Como todo título da série possui um núcleo dramático, entre os novos alunos está Kanade Hisaichi (cabelos curtos) uma garota malandra, bastante irônica e sarcástica que agora faz parte da banda tocando eufônio junto a Komiko e Natsuki

Apesar da personalidade difícil ela torna-se amigas das demais e não perde a oportunidade de alfinetar Komiko já que uma outra aluna parece se aproximar bastante de Suichi. Há espaço inclusive para um recipiente de limpeza jogado contra a cabeça do rapaz!

Kanade se frustra com Natsuki pois esta, embora tenha grande dedicação a banda, não conseguiu até então fazer parte da equipe principal. O alvo mais uma vez é o campeonato nacional e todos se esforçam ao máximo numa das melhores apresentações ao vivo dos alunos. A curiosidade sobre o colégio ter ou não conquistado o prêmio deixo para quem tiver a oportunidade de assistir ao filme.
Hibike Euphonium! novamente apresentou um design polido, cenários fotorrealistas, ambientação detalhada, ótima animação e dublagem. Komiko permanece sendo uma das protagonistas mais agradáveis de acompanhar o crescimento com sua fala macia, comportamento sossegado mas dedicada e preocupada com as demais companheiras.
Além da Kanade o filme apresentou dois novos personagens que podem ser mais desenvolvidos no futuro: um garoto chamado Satsuki adquirindo extrema admiração pela Midori e uma novata bastante alta de nome Mirei que enfrentou problemas de adequação.

O filme teve produção anterior ao incêndio criminoso que atingiu um dos três prédios da Kyoto Animation em Julho de 2019. A história termina em aberto e o estúdio prometeu uma 3ª temporada até o momento sem qualquer informação adicional já que o incêndio comprometeu e atrasou vários dos projetos futuros da companhia.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

* Vídeo promocional linkado diretamente do Vimeo de acordo com políticas de compartilhamento.