Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Darwin's Game (Review Final). Um anime de ação e ficção com bons elementos e progressão dinâmica.

Observação: Os reviews do Giganálise estão disponíveis a todos mas foram escritos tendo em mente principalmente aqueles que não assistiram a um determinado anime e estão a procura de informações relevantes sem grandes spoilers.

Março chega a sua metade e isto significa que a temporada de Inverno/2020 começa a se despedir. 

Darwin's Game é um dos animes que se encerram junto com o período e embora não sendo perfeito trouxe vários elementos que agradaram.

O protagonista é convincente, o enredo é dinâmico mesclando ação, ficção e um pouco de romance, os vilões tem presença marcante e a qualidade de animação é apenas razoável mas suficiente para prende a audiência ao longo da história.

Este parágrafo é dedicado as pessoas e o estúdio responsáveis pela animação. Caso não tenha interesse em dados tipo nome do autor ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Darwin's Game (O Jogo de Darwin) é um mangá de ação e ficção escrito pelo autor Flipflops. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio Nexus com direção de Yoshinobu Tokumoto. Em um total de 11 episódios (o primeiro com 40 minutos) a série foi exibida no Inverno/2020 (de Janeiro a Março) tendo boa recepção alcançando nota 7.30/10 conquistando a 813ª posição entre os mais populares do Myanimelist. (Esta nota e posição são atribuídas pelos usuários e podem variar com novos votos computados)

Sinopse e Personagens

A história é centrada no protagonista Kaname Sudoh, um colegial que deseja apenas dinheiro para comprar a primeira motocicleta. Ele recebe um telefonema desesperado de certo amigo que depois é dado como desaparecido. De repente Kaname percebe que em seu smartphone existe um estranho aplicativo chamado Darwin's Game que ele não lembra de ter instalado. Ao acessá-lo a visão de uma serpente sai da tela e pica seu pescoço, mal sabe ele que este acontecimento durará sua vida para sempre.
Darwin's Game é um jogo de sobrevivência/reality show no qual vários indivíduos se enfrentam até a morte pelas ruas da cidade. Para vencer vale tudo desde facas até granadas e armas de grosso calibre. O vencedor de cada partida ganha fama, muito dinheiro e sobrevive e mais um dia já o perdedor, caso ainda esteja vivo, é obliterado pelo sistema do jogo e desaparece.
No momento em que alguém acessa o aplicativo, consciente disso ou não, ele assina um pacto de participação e ao mesmo tempo ganha uma habilidade especial chamada Sigil que se manifesta de formas diferentes de acordo com o individuo. Podemos interpretar como uma espécie de evolução do personagem e daí vem a leve referência ao pesquisador evolucionista Charles Darwin autor do livro "A Origem das Espécies" de 1859.
Kaname é jogado de paraquedas no meio desse game aterrorizante e necessita aprender rápido para não morrer. Dono de raciocínio ligeiro a sua habilidade o permite criar qualquer armamento que já tenha visto seja uma pistola, granado ou mesmo armas com maior poder de fogo.

Procurando sair da situação ele fará parceria com outros personagens incluindo a bela Karino Shuka, uma adolescente usuária de duas correntes metálicas com extremidades pontuagudas capazes de retalhar qualquer inimigo; Rein Kashigawa, uma garota cuja habilidade a permite coletar e analisar informações como ninguém; Ryuuji este que anda sempre bem armado e Sui, uma garotinha que controla água mas possui dupla personalidade bem estranha.

Em Conclusão.

Se você curte animes de ação e sobrevivência Darwin's Game é um bom título do início de 2020. Não espere animação altamente caprichada ou bela direção de arte contudo a história é magnética o suficiente para mantê-lo entretido ao longo dos episódios.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.