Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

86. Light novel premiada de ficção científica militar tem anime anunciado! (Giganálise News)

A Anime Japan 2020 foi cancelada devido o surto do Coronavírus mas isto não tem impedido que novos animes sejam anunciados. Desta vez foi a premiada light novel 86, escrita pelo autor Asato Asato, que teve adaptação confirmada em uma recente livestream! 

A obra ganhou o 23º prêmio Dengeki Novel em 2016, ficou em 2º lugar no prêmio Kono Light Novel ga Sugoi! de 2018 e em 5º na edição de 2019.

A história é centrada no antagonismo entre o personagem Shinn e a rival Lena. Ele pertence a República de San Magnolia, ela é uma militar integrante do Império

Por muito tempo a República tem sido atacada pelo Império vizinho que desenvolveu avançados veículos militares chamados Legion. Em resposta a ameaça San Magnolia também desenvolveu uma tecnologia similar divulgando ao povo que conseguiu se defender sem perdas mas, esta é apenas a história que o público conhece. 

No ignorado distrito 86 a guerra continua dia e noite com homens e mulheres arriscando suas vidas em combates contra drones. Shinn comanda as forças da República liderando as ações dentro do campo de batalha enquanto Lena, sua rival, comanda seu destacamento de forma remota através de comunicação especial.

A novel já possui 7 volumes (o 8º sai em Maio) sendo publicada deste 2017 com ilustrações de Shirabi e design mecânico do artista I-IV. Existe também uma versão em mangá com ilustrações de Motoki Yoshihara veiculada através da revista Young Gangan. Junto ao anúncio foi revelado que um segundo mangá inspirado na série ganhando o título de Gakuen 86 (Academia 86) está em produção com desenhos de Suzume Somemiya e estará disponível por meio da revista Monthly Comic Alive.

O anime ganhou um pequeno teaser visual (abaixo) na conta oficial do Twitter mas ainda não possui estúdio, equipe técnica ou data de estreia revelada algo que deve sair entre os próximos 3 a 9 meses. Fique ligado no Giganálise para atualizações.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outra postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.