Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden (Primeiras Impressões). Iroha Tamaki enfrentando perigos na cidade de Kamihara em busca da irmã perdida.



Mahou Shoujo Madoka Magica veio ao ar pela primeira vez em 2011 e de certa forma chocou o público ao mesclar um anime em estilo "garotas mágicas" — que supostamente deveria ter um enredo mais leve e infantil — com gore e fatalidade onde as personagens morriam de modo trágico caso perdessem as batalhas contra as terríveis bruxas.

Após o anime a franquia ganhou mais 3 filmes sendo os dois primeiros recapitulações e o último uma continuação direta. Em 2017 foi lançado um game mobile chamado Magia Record se passando dentro do universo de Madoka Magica porém tendo uma história paralela estrelando uma nova protagonista chamada Iroha Tamaki. O sucesso levou a uma adaptação para anime que estreou ontem, 04 de Janeiro, nesta temporada de Inverno\2020.

Quem já conhece a série sabe que o personagem Kyuubey é o mascote mágico encarregado de transformar as protagonistas em mahou shoujos sob a promessa de cumprir qualquer desejo. Ele desde 2011 quebra tabus sendo as vezes dissimulado, dizendo meias-verdades e escondendo detalhes importantes das protagonistas que só ficam sabendo depois que aceitam a proposta e aí já é tarde demais! Impedidas de voltar a ser adolescentes normais elas são obrigadas a lutar a vida toda contra as terríveis entidades malignas que surgem em diversos lugares da cidade.

Iroha (dublada por Momo Asakura) é uma garota gentil e prestativa que aceitou se transformar em mahou shoujo sob a promessa de Kyuubey (uma versão menor dele) curar sua irmã de uma doença terminal. Porém, ao que tudo indica a irmã desapareceu assim como o mascote. Ela divide seus dias entre ir a escola e lutar pela sobrevivência mas ouviu de uma amiga que existe uma cidade chamada Kamihara onde elas podem ser livres. 
Na esperança de reencontrar a irmã, Iroha chega a cidade que é guardada pela personagem estreante Yachiyo Nanami (dublada por Sora Amamiya) uma mahou shoujo veterana que aconselha Iroha a sair da cidade já que invadir o território de caça de outras garotas mágicas pode levar a retaliação. As duas inevitavelmente se encontrarão mais vezes sendo aí que a história começa.

O novo par de protagonistas lembra bastante o encontrando no primeiro anime e Magia Record é mais um da franquia a ser produzido pelo estúdio Shaft preservando os mesmos elementos narrativos e visuais que marcaram as adaptações anteriores. O design de personagens é o mesmo, a atmosfera é cheia de suspense e mistério com um toque levemente sombrio, os cenários são propositalmente vagos e confusos fazendo com que fique difícil distinguir o mundo mágico do real e a animação é de boa qualidade prometendo cenas de ação interessantes como nas séries anteriores. 
Iroha é uma personagem bastante simpática, vai cativar muita gente facilmente e talvez possa superar a impressão de apatia que muitos têm da antiga protagonista Madoka que apesar de carismática era vista como omissa evitando se tornar uma garota mágica até o último segundo mesmo com suas amigas falecendo em combate.

Magia Record vai ao ar uma vez por semana, todos os Sábados, mas não tem serviço de streaming oficial para o mercado brasileiro.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" além de outras postagens em nossa Home.


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.



* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: