Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Koisuru Asteroid (Primeiras Impressões). A promessa da infância e a busca por um asteróide neste little shoujo slice of life produzido pela Doga Kobo.



* Postagem com spoilers evitados quando possível.

Assim como acontece em outras áreas do entretenimento no mercado de animes alguns estúdios decidem se especializar em um único tipo de narrativa. 

A estratégia não é nova e traz algumas vantagens como reunir um grupo de diretores, animadores e ilustradores com visão em comum garantindo um time em sintonia além de tornar aquele estúdio especialista no tipo de anime que decidiu ter como meta principal.

Este é o caso da Doga Kobo (Fábrica de Vídeos) que continua provando ser o melhor estúdio para comédias leves e little shoujos slice of lifes, um estilo que agrada bastante o público adolescente mas atrai a atenção de alguns marmanjos e marmanjas também (é com você que estou falando!). 

O estúdio foi fundada em 1973 por Hideo Furusawa e Megumu Ishiguru, dois ex-integrantes da Toei Anmation, e nos últimos anos vem se especializando neste tipo de anime que tem como ponto central grupos de garotas reunidas em torno de algo que gostam além de visual colorido, carismático e design mais puxado para o infantil.

Nos últimos anos a Doga Kobo trouxe para o mercado algumas das melhores séries neste estilo incluindo New Game!, Gabriel Dropout, Himouto! Umaru-chan, Watashi ni Tenshi ga Maiorita!, Uchi no Maid ga Uzasugiru!, Sewayaki Kitsune no Senko-san e agora no Inverno/2020 está apresentando Koisuru Asteroid (Asteróide Apaixonado), originalmente um mangá escrito e ilustrado pelo autor Quro.

O anime fez sua estreia na última Terça-feira, 03 e Janeiro, apresentando a personagem Mira Kinohata, uma garota que na infância observou o céu estrelado acompanhada de um menino chamado "Ao" e prometeram que quando adultos iriam descobrir juntos um novo asteroide.
O tempo passou e agora no colegial Mira quer entrar no clube de astronomia da escola mas descobre que ele se fundiu com o clube de geologia. Não querendo desistir do sonho ela junta-se ao grupo e descobre que "Ao" também está lá mas na verdade não é um menino e sim uma garota. Não me perguntem porque os japoneses têm essas ideias mas a justificativa é que quando criança, devido o corpo ainda não desenvolvido e o cabelo curto, era fácil confundir Ao com um moleque. As duas novas amigas juntam-se ao clube e começam a buscar um modo de observar as estrelas para cumprir a promessa feita na infância.
A série mantém a mesma receita visual de outras adaptações da Doga Kobo com boa animação, design de personagens muito simpático, bonita direção de arte e design e cores lúdico. É uma história leve e tem lá sua atmosfera fantástica e sonhadora prometendo agradar muitos que curtem o estilo durante a temporada. Deixamos abaixo um vídeo com a bonita open do anime sendo interpretada pela dubladora Nao Touyama que inclusive interpreta uma das personagens na história.
Koisuru Asteroid (ou Asteroid in Love) vai ao ar uma vez por semana, todas as Sextas-feiras, estando disponível no Brasil através do serviço de streaming oficial de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Pt-Br, link abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" mais abaixo além de outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados: 


* Abertura de Koisuru Asteroid linkada diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: