Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Watashi, Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta yo ne! (Review Final). "Técnicas secretas de família" neste divertido e simpático isekai de aventura.




Atenção: Os review do Giganálise têm dois públicos-alvos bem definidos: Primeiro, pessoas que não assistiram a um determinado anime e estão à procura de informações relevantes sem grandes spoilers e, segundo, aqueles que curtem este tipo e publicação.

Watashi, Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta Yo ne! chega ao fim agora em Dezembro junto a temporada de Outono\2019. 

O isekai de aventura cheio de "técnicas secretas de família" apresentou um simpático quarteto de aventureiras que, entre caças à monstros e competições sobre quem tem os seios maiores, mostrou-se divertido embora alguns tenham alegado decepção em certos momentos pela falta de maior criatividade e a animação com poucas mas perceptíveis distorções no design.

Aqui não tem segredo! A novel foi escrita pensando em um público mais jovem (o próprio visual das protagonistas prova isso) e o autor Funa se viu livre para criar uma história que fosse apenas divertida sem grandes comprometimentos em termos de enredo super complexo e elaborado. 

Ele decidiu trilhar o caminho da simplicidade e da comédia, fez seu dever de casa, entregou uma boa história e o estúdio adaptou mas infelizmente deixou em algumas pessoas aquela sensação de enredo preguiçoso e pouco inovador se comparado a diversos outros títulos do gênero. 

Honestamente, acredito que o estúdio tem parte da culpa por não ser capaz de entregar uma adaptação mais dinâmica além do que tais cobranças ignoram a real proposta do anime, o público ao qual é direcionado e a grande simpatia das personagens. A pergunta é "caso as críticas tenham relevância ainda assim vale a pena assistir?"
Este parágrafo é dedicado as pessoas e o estúdio responsáveis pela animação. Caso não tenha interesse em dados tipo nome do autor ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinteWatashi, Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta Yo ne! (Eu não Disse para Tornar Minhas Habilidades Medianas na Próxima Vida!) é originalmente uma light novel escrita pelo autor Funa com ilustrações de Itsuki Akata tendo atualmente 7 volumes disponíveis no ocidente além de uma versão em mangá com desenhos de Neko Mint. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio Projetct Nº 9 com direção de Masahiko Oota. Em um total de 12 episódios a série foi exibida na temporada de Outono\2019 (entre Outubro e Dezembro) obtendo recepção modesta com nota 6.85\10 no Myanimelist. (Observação: Esta nota é atribuída pelos usuários e pode variar com novos votos computados)

ENREDO E PERSONAGENS
A série é protagonizada por Mile (pronuncia-se Mairu, dublada por Azumi Waki) uma garota que na vida passada era vista como alguém acima da média mas sofria muita solidão praticamente não tendo amigos. Após falecer atropelada por um caminhão ela tem um encontro com certa divindade que lhe concede a oportunidade de nova existência em outro mundo. Aproveitando a oportunidade Mile faz apenas um pedido: Ter uma vida normal, com habilidades medianas e conquistar amigos.
Evidente que nem tudo saiu como o planejado e a garota ressuscita como uma loli carismática mas de seios minúsculos (o que lhe causa grande complexo) mantendo muito do conhecimento moderno da existência passada. Em resumo, Mile desejava ser uma pessoa comum de vida tranquila e receptiva mas ganhou poderes insanos com seu entendimento mais "científico" sobre magia. Embora o enredo fosse um típico isekai de aventura, por volta do segundo ou terceiro episódio o anime já havia criado expectativas pois o potencial cômico da história era elevadoMais à frente Mile fará parceria com três personagens que serão as grandes companheiras de aventura: Reina, Mavis e Pauline.
Reina (dublada por Sora Tokui) é adepta a magias de fogo, tsundere e bastante temperamental. Ela carrega marcas tristes do passado que irão gerar problemas futuros. Mavis (dublada por Fumiko Uchimura) é dona de personalidade aventureira, independente e mesmo tendo nascido em berço de ouro decidiu ser cavaleira, contrariando o pai. Ela as vezes é um pouco desajeitada e pode chorar rios de lágrimas comovida por dramas que não são tão dramáticos assim. Por fim temos a Pauline (dublada por Masumi Tazawa) que domina magias de cura sendo filha de um mercador que foi enganado deixando a família em apertos. Pauline sabe lidar com dinheiro como ninguém e pode ser bem amedrontadora quando necessário.
Watashi Nouryoku embora falhando em alguns aspectos é sim um anime divertido e indicado para quem deseja se entreter com a história leve recheada de personagens femininas absurdamente carismáticas de bonito design. Mile é ativa, malandra, adora as novas amigas que adquiriu e seu conhecimento diferenciado sobre magia irá ajudá-las a melhorar as habilidades individuais. É claro que de vez em quando ela acaba pisando na bola comendo biscoitos escondidos ou bisbilhotando coisas sem permissão. Procurando esconder seu real poder temendo ser mais uma vez rejeitada, Mile tenta levar tudo na esportiva no entanto perde a paciência e o controle em situações onde o tamanho minúsculo de seus seios é tema de piadas. 

QUALIDADE VISUAL

O anime foi produzido pelo estúdio Project Nº 9, este que é mediano e inconstante podendo entregar cenas com design redondo e animação decente mas em outras situações deixando os traços meio distorcidos e sem o devido polimento final. Daí os altos e baixos visuais da série apresentado algumas cenas bem produzidas outras apenas regulares.

Watashi, Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta yo ne! está disponível de modo oficial no Brasil com legenda em Português através do serviço de streaming  detentor dos direitos de exibição (link abaixo).

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também' mais abaixo além de outras postagens em nossa Home.


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.


Links Relacionados:

* Assistir Watashi, Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta yo ne! (Didn't I say to Make my Abilities Average in the Next Life?)


* Open de Watashi, Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta Yo ne! linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: