Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Por que você deveria assistir Hataage! Kemono Michi? (Giganálise Comentário)




Hataage! Kemono Michi está em exibição nesta temporada de Outono\2019 encontrando-se atualmente no 5º episódio de um total de 12 programados. 

A adaptação para anime do mais novo mangá escrito por Natsume Akatsuki, autor do sucesso Konosuba, traz um suprassumo de toda a zoeira característica das histórias do mesmo e talvez indo um pouco além.

O enredo acompanha o personagem Genzou Shibata, um profissional de luta-livre fascinado por todo tipo de animais e quando falo em fascinado quero dizer que ele praticamente tem uma obsessão incontrolada por cães, gatos, aves e tudo que possui pelos ou penas. 

Genzou é sumonado para um mundo de fantasia por uma bela princesa chamada Altena implorando que ele seja o herói que irá salvar a terra de terríveis bestas mágicas. Porém essas criaturas em resumo são animais e revoltado com a proposta ele segura a princesa pelas costas e lhe aplica um suplex alemão (um tipo de golpe no qual se agarra a pessoa pela cintura e a joga para trás fazendo-a cair de ponta-cabeça), deixando-a desmaiada com as partes íntimas expostas e posteriormente sendo vítima de piadas sussuradas pelos corredores do palácio nas quais é apelidada de "princesa nádegas".

Fugitivo, Genzou se vê em um mundo dos sonhos onde pessoas comuns habitam em meio a criaturas antropomórficas (meio humanas, meio animais). Logo ele fará parceria com a ambiciosa porém bastante carismática Shigure, a faminta Hanako, a vampira Camilla e até mesmo uma formiga gigante hilária que serve como empregado do pet shop que o protagonista pretendo administrar.

A comédia explora bem todo tipo de situação bizarra com Genzou partindo para a pancadaria ao mínimo indício de ofensa contra qualquer animal ou rapto de seu cãozinho de estimação gerando situações que vão desde aventureiros com a cara no chão, homens-lobos buscando vingança, vampiras imortais constantemente devoradas por monstros, rolando até uma paquera com uma cachorra tiazona. Para produzir o mangá Akatsuki fez parceria com Yumeuta e Mosuke Mattaku, eles que também possuem uma boa veia cômica e além de Hataage! produziram os desenhos de Baka to Test que recebeu adaptação para anime em 2010.
Um outro aspecto positivo tem sido a animação e qualidade visual. Estando um pouco acima da média de mercado a série tem alguns momentos interessantes e principalmente um design de personagens bem trabalhado com traços polidos, especialmente o elenco feminino. A surpresa é maior pelo fato do anime ser produzido pelo estúdio ENGl, eu particularmente nunca tinha ouvido falar dele sendo que este na verdade é seu primeiro projeto reunindo nomes como o diretor Miura Kazuya e a roteirista Touka Machida.
Hataage! Kemono Michi vai ao ar até Dezembro com novos episódios disponíveis uma vez por semana, todos os Sábados, mas não possui streaming oficial para o mercado brasileiro.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: