Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

No Guns Life (Primeiras Impressões). Juuzou Inui resolvendo casos perigosos em um mundo cyberpunk pós-guerra repleto de estendidos!




A adaptação para anime de No Guns Life, originalmente um mangá seinen de ação e ficção científica escrito e ilustrado por Tasuku Karasuma, fez sua estreia na última Sexta-feira, 11 de Outubro, nesta temporada de Outono\2019.

Com uma atmosfera e ambientação cyberpunk a história se desenrola após a guerra numa cidade repleta de "estendidos" que são pessoas com corpos modificados para se tornarem armas. 

O protagonista Juuzou Inui (dublado por Junichi Suwabe) é um desses estendidos que teve as memórias apagadas e corpo transformado em ciborgue. Sua cabeça foi substituída por uma enorme arma no formato de revólver de modo que apenas a pessoa atrás dele pode puxar o gatilho

Juuzou é um personagem sério e de carisma elevado, fumante compulsivo e com alto senso de dever embora um pouco desajeitado quando o assunto são mulheres. Ele ganha a vida solucionando casos criminais envolvendo outros estendidos, indo desde brigas de bar até altas conspirações, e se vê no meio de um incidente onde a organização Beruhren Corp (que domina a cidade) deseja capturar uma certo garoto mandando a mercenária Karen, toda cheia de curvas, a seu encalço. Karen tem um olho implantado que permite mirar nos inimigos com facilidade sendo portanto uma ótima exterminadora porém não será fácil eliminar Juuzou e cumprir sua missão.
O anime é produzido pelo estúdio MadHouse tendo basicamente a mesma equipe técnica de Overlord com direção de Naoyuki Itou, roteiro de Yukie Sugawara e direção de fotografia de Yuuki Kawashita. Uma presença importante convidada para esta equipe é Shino Masanori responsável pelo design dos personagens. Se você achar o visual de No Guns Life levemente parecido com Black Lagoon (2006) não é por acaso, Masanori fez os desenhos base e foi diretor de animação daquela série.
O ponto preocupante da adaptação é que em detrimento do enredo interessante a qualidade visual da estreia esteve mediana com um design de cores mais sombrio em tons de cinza e uma animação apenas ok. A equipe de Overlord nunca foi conhecida pela animação excelente e o estúdio MadHouse infelizmente passa por uma fase negra em sua história após ter sido comprado por uma estação de Tv japonesa mudando vários elementos de sua política de trabalho e perdendo bons animadores, diretores e produtores além de se envolver recentemente em casos de exploração abusiva de funcionários com cargas horárias absurdas.
No entanto se você procura um anime de ação, com enredo interessante e uma atmosfera cyberpunk talvez No Guns Life seja uma opção neste Outono\2019. A série vai ao ar uma vez por semana, todas as Sextas-feiras, mas não possui streaming oficial para o mercado brasileiro. Os produtores já confirmaram que o anime terá duas temporadas, esta primeira se estenderá até Dezembro, 12 episódios, com uma pausa de 3 meses retornando em Abril para seus 12 episódios finais.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe!

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.



* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: