* "Esta postagem tem spoilers evitados quando possível".

High Score Girl 2 teve início no último Sábado, 26 de Outubro, sendo o último estreante desta temporada de Outono\2019. 

Desde já adianto que se você assistiu apenas a primeira temporada de 2018 e não acompanhou os três episódios adicionais que saíram em Abril deste ano, eu recomendo que dê uma conferida. 

Apesar da Season 2 fazer uma breve recapitulação dos acontecimentos, os 3 episódios extras (13, 14 e 15) são parte da história tanto que esta continuação terá apenas 9 episódios de acréscimo. Neles ficamos sabendo qual o resultado da proposta de Koharu, a qual caso ela derrotasse Yaguchi numa partida ele deveria convidá-la para um encontro, além de apresentar uma amiga da garota e a irmã mais velha de Ono.

High Score Girl foi uma das maiores surpresas de 2018. O anime que se passa na primeira metade dos anos 1990 acompanhando um garoto viciado em games numa época em que essa indústria estava dominando o planeta, de início não agradou aqueles que infelizmente julgaram o livro apenas pela capa. 

Me lembro que na época os primeiros trailers foram criticados devido o visual cartunesco e estranho mas, logo que os episódios iniciais foram exibidos a série conquistou o público com uma comédia divertida e um romance adolescente tendo algumas lágrimas e socos fulminantes envolvendo o jovem Yaguchi e as garotas Ono e Koharu. A reviravolta foi tão grande ao ponto da Season 1 ter iniciado com nota 5.8\10 no Myanimelist estando atualmente com 8.04\10O sucesso, diria que inesperado, levou o estúdio J.C.Staff a lançar os 3 episódios adicionais e trazer esta 2ª temporada que pode entregar um final fechado já que o mangá se encerrou em Agosto de 2018.  (Observação: Estas notas são atribuídas pelos usuários e podem variar com novos votos computados)
Yaguchi agora é um adolescente com dinheiro para comprar seus próprios jogos e consoles e parece que terá mais tempo para encontrar Ono já que a tutora da garota entendeu que prendê-la só iria fazer mal a sua educação. Koharu por outro lado tem enfrentado dificuldades para conter a frustração e o coração magoado. Um aspecto divisor do enredo é que tanto Ono quanto Koharu são duas garotas de grande carisma e pontos fortes distintos o que torna a escolha algo não tão fácil, ainda mais pelo fato de Yaguchi entender pouco sobre assuntos amorosos sendo os games o seu principal objetivo de vida.
O anime continua com a mesma animação e visual caracterísitcos sendo dirigido por Yoshiki Yamakawa com roteiro de Tatsuhiko Urahata. High Score Girl 2 vai ao ar até Dezembro com novos episódios disponíveis uma vez por semana, todas as Segundas-feiras, mas infelizmente não possui streaming oficial para o mercado brasileiro. Se não me engano a Season 1 está disponível na Netflix com a continuação provavelmente chegando em algum momento de 2020.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens mais abaixo.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


* Vídeo promocional de High Score Girl 2 linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com/2019/07/sword-art-online-alicization-war-of.html
https://giganalise.blogspot.com/2019/08/itai-no-wa-iya-nano-de-bougyoryoku.html
https://giganalise.blogspot.com/2019/08/chihayafuru-3-ganha-novo-video.html
https://giganalise.blogspot.com/2019/08/granblue-fantasy-animation-2-ganha.html