Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Fairy Gone 2 (Episódio 4). Um novo inimigo e o retorno de Bitter Sweet! (Giganálise Comentário)




* Spoilers evitados quando possível.

Fairy Gone 2 está em exibição nesta temporada de Outono\2019 encontrando-se atualmente em seu 4º episódio de um total de 12 programados.

Apesar das reclamações quanto a animação da primeira etapa lançada na Primavera deste ano, o destaque do anime tem sido o enredo mais maduro focado numa história de amizade e drama militar com um design de personagens mais adulto e ocidental além da ambientação inspirada em países europeus do início do século XX com veículos, vestimentas e arquitetura similares.

Uma parcela do público jovem-adulto foi conquistada pela série tanto que em alguns sites e fóruns tipo o Myanimelist a Season 1 apresenta mais de 100.000 membros em seu perfil. A continuação dramática da história da jovem Mariya e da organização Dorothea combatendo perigosos grupos terroristas dessa vez encontra um novo adversário chamado Eajey, um dos 4 homens da máfia Gui Carlin sendo um assassino sem escrúpulos ou remorsos e dono de uma fairy que o permite prever os golpes dos inimigos.
A mando da máfia Eajey invade a sede do governo e rouba um certo livro proibido que contém segredos sobre as Fairies, matando muitos soldados no processo. Ele acaba encontrando Damian e Verônica que tinham o mesmo objetivo e entram em combate mas, outras duas figuras interessantes do enredo também estavam atrás do livro: Patrícia Pearl e Bitter Sweet. Quem assistiu a primeira etapa sabe que essas duas são mercenárias trabalhando para quem pagar mais ou agindo em benefício próprio. São duas belas mulheres que inspiram zero confiança e com Eajey solto por aí tanto elas quanto Verônica e a organização Dorothea irão cruzar caminho novamente.
Para quem não conhece, Fairy Gone é um anime original do distinto estúdio P.A.Works e se passa em um mundo paralelo fictício onde seres chamados "Fadas" (Fairies) podem habitar dentro dos corpos de animais lhes conferindo poderes sobrenaturais. Em tempos de guerra descobriu-se que retirando órgãos desses animais e implantando em humanos daria as pessoas a capacidade de sumonar ("invocar") tal poder. Muitos indivíduos implantados foram usados na guerra apelidados de Fairy-Soldiers no entanto com o fim dos conflitos alguns usaram tal poder em favor da máfia, grupos terroristas ou para o crime organizado desenterrando antigos ressentimentos dos tempos de conflito. 
Para combatê-los a organização Dorothea foi estabelecida sob o comando da líder veterana Nein Auler tendo Free Underbar como subordinado direto. Dentro desse contexto nós somos apresentados a protagonista Mariyauma jovem de vinte e poucos anos habilidosa no uso de rifles mas que carrega marcas do passado. Ela acredita ser amaldiçoada já que todo mundo que a conheceu morreu ou teve perdas irreparáveis. Mesmo assim Mariya enfrenta seu destino como integrante da Dorothea procurando resgatar a amiga de infância Verônica que ressentida com a perda dos pais e da vila em que morava, decidiu buscar vingança com as próprias mãos.

Fairy Gone 2 vai ao ar até Dezembro com novos episódios disponíveis uma vez por semana, todas as Segundas-feiras, mas não tem streaming oficial para o mercado brasileiro.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens mais abaixo.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:


* Vídeo promocional da Segunda Temporada de Fairy Gone linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: 
https://giganalise.blogspot.com/2019/08/watashi-nouryoku-wa-heikinchi-com.html
https://giganalise.blogspot.com/2019/08/radiant-2-recebe-imagem-ilustrativa-e.html
https://giganalise.blogspot.com/2019/08/kono-yuusha-ga-ore-tuee-kuse-ni.html
https://giganalise.blogspot.com/2019/08/azur-lane-o-anime-protagonizado-por.html
https://giganalise.blogspot.com/2019/08/segunda-temporada-de-bokutachi-wa.html