Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo: Rail Zeppelin Grace Note (Review Final). O spin-off da série Fate centrado em magia, mistério e investigação com ótima qualidade visual.




Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo: Rail Zeppelin Grace Note chega ao fim agora em Setembro junto a temporada de Verão\2019.

Mais focado em suspense, magia, mistério e investigação sendo produzido pelo estúdio Troyca com ótima qualidade visual e de animação, o spin-off acompanha a versão adulta do personagem Waver Velvet (coadjuvante em Fate\Zero) e sua aprendiz Grey que na verdade possui uma forte ligação com a protagonista Saber da linha narrativa principal da série Fate.

Este parágrafo é dedicado as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não tenha interesse em dados tipo nome do autor ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinteLord El-Melloi II Sei no Jikenbo (ou Os Casos Investigativos de Lord El-Melloi II) é originalmente uma light novel spin-off da série Fate, neste caso escrita por Makoto Sanda (autor de Rental Magica) com ilustrações de Mineji Sakamoto e publicada pela editora Type-Moon tendo atualmente 4 volumes disponíveis. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio Troyca. Em um total de 13 episódios mais um prólogo especial (episódio 0) Lord El-Melloi veio ao ar na temporada de Verão\2019 (entre Julho e Setembro) tendo boa recepção alcançando nota 7.48\10 no Myanimelist com mais de 73.000 membros em seu perfil. (Observação: Esta nota é atribuída pelos usuários e pode variar com novos votos computados)

INÍCIO DO ENREDO (SPOILERS EVITADOS QUANDO POSSÍVEL)
Lord El Melloi II cobre o arco Rail Zeppelin da novel com alguns acréscimos originais nos primeiros episódios e se passa entre os eventos de Fate\Zero e Fate\Stay Night focado na versão adulta de Waver Velvet. Quem acompanhou Fate\Zero (2011) sabe que ele era apenas um garoto de personalidade amedrontada vindo de uma linhagem não muito pretigiada de magos que por capricho do destino acabou participando da 4ª Guerra pelo Santo Graal como mestre do herói Skandar, morto por Guilgamesh em um confronto direto.  

Com caráter transformado pela perda do amigo, após a morte de seus pais Waver usa todos os recursos que têm para se matricular na Torre do Relógio uma das principais academias de magia do mundo. Lá ele toma o lugar de Kenyath, seu antigo mestre e irmão da pequena e sádica Reines, e após muita dedicação se torna um respeitado professor de magia com grande raciocínio investigativo assumindo o título de Lord El Melloi II porém, adquirindo uma grande dívida e permanecendo pouco prestigiado pelos demais magos da academia.

AS VIRTUDES E DEFEITOS DE LORD EL-MELLOI II
O protagonista é um personagem cômico, covarde em certos momentos porém meticuloso e convincente como investigador. Seu  caráter inseguro e frágil da adolescência se converteu em um adulto com talento mágico considerável mas ao mesmo tempo entregue a certos confortos da modernidade não recusando um bom chá inglês, um bom charuto, roupas alinhadas sendo no entanto indisposto a lutas e atividades que lhe roubem grande quantidade de energia. Apesar disso ele cresceu bastante desde Fate\Zero e agora é um professor e investigador reconhecido desejando a todo custo participar de uma possível 5ª Guerra pelo Santo Graal para reecontrar Skandar, mesmo que este não venha a ter memórias do passado.

GREY, A GAROTA CRIADA PARA SER A REENCARNAÇÃO DE SABER.
Entre seus alunos ele tem uma aprendiz especial chamada Grey e aqui infelizmente vou passar um spoiler trazendo certas informações que o anime não contou. Grey é uma jovem entre 15 e 17 anos nascida em um determinado clã que desejava criar um ser capaz de utilizar a lança sagrada do rei Artur, a Rhongomyniad que foi passada de geração em geração.

Eles desejavam reviver o próprio Artur e dentro da ficção de Fate isso seria o mesmo que trazer a personagem Saber de volta a vida já que ela é a versão feminina do antigo herói dos contos ingleses. Grey portanto deveria ser a reencarnação de Saber porém houveram falhas e ao nascer ela parecia vagamente com a personagem mas não era a mesma pessoa. Ao passo em que cresceu ficou tão parecida ao ponto de não mais reconhecer e odiar a própria face.
Grey é tímida, doce, gentil e totalmente devotada a El-Melloi sendo ela que de fato põe a mão na massa enfrentando as duras batalhas contra magos perigosos, adeptos de magias ocultas e mal-intencionados. A garota usa o amuleto de Rhongomyniad (que se transforma em uma foice mística) sempre que seu mestre pede que entre em ação.
Os membros do clã queriam trazer o espírito de Saber de volta a vida e colocar dentro do corpo de Grey fazendo com que em consequência o espírito dessa se perdesse para sempre. Porém, El Melloi soube do caso e ficou responsável pela garota como seu tutor levando-a para a torre do relógio acreditando que a jovem era uma descendente distante de Artur. Grey as vezes sente-se confusa sobre quem é realmente e a pedido do tutor usa um capuz já que seu rosto (idêntico ao de Saber) o faz ter lembranças dolorosas da 4ª Guerra pelo Santo Graal.
O anime tem uma pegada um pouco diferente da que estamos acostumados em outros da série Fate, o que não é uma coisa ruim. O enredo tem grande foco em mistérios e investigações pondo o protagonista no desafio de descobrir quem seria o culpado (geralmente oculto) de certos crimes, eventos e rituais sinistros envolvendo magia. Outros personagens fazem parte da trama incluindo a Edelfelt, a própria Reines, os jovens Svin e Flat, a divertida e visualmente chamativa Yvette, o amigo de longa data Melvin, a ardilosa Adashino e até mesmo o personagem Shishigou, ele que junto a serva Mordred participou da trama de Fate\Apocrypha (2017).

A EXCELENTE QUALIDADE VISUAL ENTREGUE PELO ESTÚDIO TROYCA.
Quem é mais entusiasta no universo dos animes certamente já ouviu falar do estúdio Troyca. Considerado um estúdio Premium entregando adaptações com qualidade bem acima da média a Troyca foi fundada em 2013 pelo produtor Nagano Toshiyuki, o diretor de fotografia Kato Tomonobu e o diretor Ei Aoki e já demonstrou sua qualidade no passado produzindo séries visualmente incríveis como Re:Creators e, meu favorito, Aldnoah.Zero.

Em Lord El-Melloi o estúdio entregou um visual e animação caprichados. O design de personagens é bonito, esguio, expressivo e polido, a direção de arte é excelente com cenários bem produzidos, texturas refinadas em praticamente todos os ambientes internos que aliadas aos harmônicos e surtis efeitos  de sombra e iluminação criam uma aparência fotorrealista. A qualidade de animação também é muito boa com direito há alguns momentos épicos de batalha.

Lord El Melloi II está disponível de modo oficial no Brasil de forma paga ou gratuita com propagandas pelo link abaixo, confira.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" mais abaixo e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:

* Assistir Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo: Rail Zeppelin Grace Note

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: