Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Kimetsu no Yaiba (Review Final). Tanjirou, Nezuko, Zenitsu e Inosuke contra os terríveis Onís neste incrível shonen de ação com elementos sobrenaturais.




Kimetsu no Yaiba (ou Demon Slayer) chega ao fim agora em Setembro junto a temporada de Verão\2019. O anime foi um sucesso de crítica e audiência e embora nada confirmado até o momento, já tem fã cruzando os dedos para que o estúdio Ufotable anuncie uma continuação.

A aventura épica de Tanjirou e seus amigos excêntricos lutando contra demônios devoradores de humanos e procurando uma forma de curar a irmã Nezuko se tornou um dos melhores animes do período trazendo ótima qualidade de animação e um bom equilíbrio entre terror e comédia.

Este parágrafo é dedicado as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não tenha interesse em dados tipo nome do autor ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Kimetsu no Yaiba (uma tradução seria Lâminas Retalhadoras) é originalmente um mangá em estilo shonen de ação e terror sobrenatural escrito e ilustrado por Koyoharu Gotouge já tendo 16 volumes publicados desde 2016. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio Utotable. Em um total de 26 episódios Kimetsu no Yaiba veio ao ar entre as temporadas de Primavera e Verão\2019 (de Abril a Setembro) tendo excelente recepção com nota 8.79\10 no Myanimelist e mais de 383.000 membros em seu perfil, alcançando a incrível 29ª posição entre os mais bem ranqueados do website. (Observação Importante: Esta nota e posição são atribuídas pelos usuários e podem variar com novos votos computados)

ENREDO E PERSONAGENS (SPOILERS EVITADOS QUANDO POSSÍVEL)
A história se concentra no personagem Tanjirou (dublado por Natsuke Hanae) e sua irmã Nezuko (dublada por Akari Kito) se passando durante o período Taishou do Japão (entre 1912-1926). Desde tempos antigos existe uma lenda sobre demônios devoradores de homens que se escondem na floresta saindo apenas a noite. A lenda também afirma que caçadores com katanas afiadas vagam pelas madrugadas procurando eliminar tais criaturas.
Tanjirou é um jovem de 13 anos que ao perder o pai ganhou maior responsabilidade no cuidado de sua família constituída por 6 pessoas. Apesar das dificuldades eles vivem felizes e o garoto costuma descer no inverno à cidade mais próxima para vender carvão e comprar alimento. Mas dessa vez ao retornar para casa ele encontra seus parentes assassinados por demônios tendo sobrevivido apenas a irmã Nezuko que foi mordida e aos poucos vai se transformando em uma dessas criaturas no entanto ainda exibindo sinais de afeto e raciocínio humano.
Tanjirou ingressa no esquadrão de extermínio de demônios procurando um meio de trazer sua irmã de volta ao normal. No percurso ele faz parceria com personagens no mínimo excêntricos incluindo Zenitsu (dublado por Hiro Shimono) um garoto extremamente covarde e murmurador e Inosuke (dublado por Yoshitsugu Matsuoka) um pavio-curto hilário que pode ser eleito facilmente o personagem mais engraçado de todo o ano de 2019.
Voltando ao protagonista, Tanjirou é um daqueles personagens que cativam o público pelo caráter nobre e gentil ao ponto de sentir compaixão dos demônios eliminados que um dia também foram humanos. Ele é devotado a sua missão sendo capaz de entregar a própria vida para salvar a irmã Nezuko a quem carrega dentro de uma caixa nas costas durante as missões, já que a garota dorme boa parte do tempo para economizar energia e pode mudar de tamanho.
Além do bonito design, Nezuko usa uma espécie de mordaça na boca para conter o desejo por carne humana. Como agora ela é uma oni (demônio) pode curar rapidamente o corpo além de ter força e velocidade sobre-humanas ajudando bastante Tanjirou em combate. Com seus grandes e expressivos olhos rosados, enorme afeto pelo irmão e personalidade que lembra mais uma criança ou animal de estimação, ela cativou rapidamente o público sendo alvo de cosplays e ilustrações fan-mades pela internet.
Entre os companheiros de Tanjirou, Zenitsu é aquele tipo propositalmente irritante. Extremamente covarde e chorão ele reclama de tudo, tem medo de tudo, deseja que alguma garota case-se com ele por piedade antes que morra no entanto possui uma personalidade oculta que se manifesta em situações tensas mudando por completo e tocando o terror contra os demônios, geralmente os eliminando em um único ataque.
Inosuke se tornou um dos favoritos da série. É impossível não rir com a presença desse cara em cena! Ele é esquentado, irrita-se com facilidade, não bate bem das ideias e tem personalidade rasa querendo apenas lutar com quem for mais forte. Inosuke tem duas espadas com ranhuras feitas para arrancar a carne do oponente e usa como máscara uma cabeça de javali vesgo medonha encobrindo o rosto por razões pessoais. Parte do sucesso do anime se deve as suas sandices tendo conhecido Tanjirou enquanto batia no pobre Zenitsu, sendo interrompido pelo protagonista.
O quarteto irá enfrentar desafios eliminando vários demônios procurando chegar até Muzan Kibutsuji (dublado por Toshihiko Seki), o grande vilão da história. O enredo é dinâmico, divertido e empolgante quase nunca deixando a bola cair e trazendo novos personagens ao longo da história como a senhorita Tamayo e seu devotado ajudante Yushirou além de alguns exterminadores de elite incluindo o Tomioka e a Shinobu.
A série apresenta ainda um ótimo equilíbrio entre comédia e terror. O lado sombrio da luta contra monstros que devoram carne humana é contrabalançado com muitas cenas cômicas ao ponto da narrativa não ficar exageradamente grotesca e sangrenta, especialmente para o público mais jovem. 

EQUIPE TÉCNICA DE PESO

Outro grande destaque que aliás desperteu interesse imediato por Kimetsu no Yaiba antes da estreia foi a confirmação do estúdio Ufotable na adaptação. Atualmente considerado um estúdio premium, a Utotable ganhou notoriedade com os animes da série Fate tendo adaptado Fate\Stay Night, Fate\Zero e Unlimited Blade Works.
Em Kimetsu no Yaiba o estúdio empregou uma equipe técnica forte e competente tendo além do diretor Haruo Sotozaki mais 3 diretores de episódio incluindo nomes como Hideki Hosokawa, Toshiyuki Shirai e Takashi Suhara. Foram 6 diretores de animação incluindo nomes como Akira Matsushima (que também foi o designer de personagens), Maiko Miyake e Takayuki Motegi além de dois diretores de arte: Etou KoujiMasaru Yanaka. Outros membros da equipe destacam nomes como Yuki Kajiura, Go Shiina, Yuuko Oomae e Yuuichi Terao na trilha sonora, design de cores e direção de fotografia.
Com um time grande e competente o resultado não poderia ser outro, Kimetsu no Yaiba tem um bonito e estilizado design de personagens com linhas de diferentes espessuras e as marcantes pupilas de contorno octagonal, uma direção de arte sensacional, ótimos efeitos visuais computadorizados dando um bonito acabamento as texturas além de ótima animação com momentos de combate fluídos e dinâmicos.

O anime está disponível de modo oficial no Brasil de forma paga ou gratuita com propagandas através do link abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe!

Confira a seção "Leia Também" mais abaixo e outras postagens em nossa Home
.

Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: