Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Tenki no Ko (Weathering With You). Filme de Makoto Shinkai é selecionado para concorrer ao Oscar 2020 na categoria Melhor Filme Internacional. (Giganálise News)




A notícia saiu hoje, 26 de Agosto, na Crunchyroll Americana. 

Após Tenki no Ko (A Garota do Tempo) ter conquistado os cinemas japoneses no mês de Julho, arrecadando o equivalente a 10 Bilhões de ienes (mais ou menos 391 milhões de reais na cotação de hoje), a Associação Japonesa de Produtores de Filmes escolheu o título para representar o país na seleção que irá definir os ganhadores do Oscar 2020. Tenki no Ko concorrerá na categoria Melhor Filme Internacional.

O Japão está listado em 4º lugar na lista de premiações nesta categoria com 16 filmes submetidos ao julgamento da Academia e 4 ganhadores nos últimos 65 anos. Os nipônicos ganharam o Oscar em 2008 com Departures e concorreram em 2018 com Shoplifters.

Tenki no Ko será o segundo projeto de Makoto Shinkai a se submeter a seleção da Academia após Kimi no Na Wa (Your Name) ser citado na categoria Melhor Animação em 2016 mas não levou a estatueta. Por hora ficam as dúvidas se Tenki no Ko irá também concorrer na categoira "Melhor Animação" ou se estará desqualificado disputando apenas como Melhor Filme Internacional.

A história acompanha o personagem Hokoda, um jovem que foge de casa numa pequena ilha remota e vai para Tóquio porém rapidamente fica sem dinheiro. O clima da cidade parece estranhamente sombrio chovendo todos os dias semelhante ao futuro do rapaz. Hokoda vive em isolamento até que finalmente consegue trabalho como escritor para uma revista sobre mistérios ocultos. 

Então, um dia, ele encontra Hina numa rua movimentada. Essa garota radiante e cheia de vida tem uma estranha e maravilhosa habilidade, o poder de parar a chuva e limpar os céus. Recentemente foi liberado o trailer oficial com legendas em Inglês, confira abaixo.

Se curtiu, compartilhe!

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens mais abaixo.

Nos siga nas redes sociais. 

Valeu e até a próxima.


* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: