Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Kanata no Astra (Episódio 7). Pouso forçado em planeta hostil e a garota em hibernação criogênica. (Giganálise Comentário)




Clique Aqui e Leia o Review Final

* Spoilers evitados quando possível.

Kanata no Astra (ou Astra Lost in Space) está em exibição nesta temporada de Verão\2019 encontrando-se atualmente no 7º episódio

O anime despertou o interesse de muitos na estreia por ser originalmente um mangá shounen de ficção científica escrito e ilustrado por Kenta Shinohara tendo ganho o prêmio Manga Taisho de 2019 e ficando em 12º lugar na última edição do guia Kono Manga ga Sugoi (Este Mangá é Incrível). 

Para quem não vem acompanhando nossa cobertura, Kanata no Astra se passa no ano 2063 e apresenta um grupo de 9 adolescentes integrantes de uma excursão escolar espacial sendo transportados para 5.000 anos-luz de distância da Terra por um estranho fenômeno. Eles sobrevivem à bordo da velha espaçonave Astra e elaboram um plano de retorno para casa precisando obrigatoriamente fazer paradas rápidas em determinados planetas para coleta de água e suprimentos.

Neste 7º episódio (um dos mais bacanas da série até aqui) Kanata, Aries e os demais encontram o planeta Icriss, mais um na lista de paradas para coleta de recursos após terem escapado de um maremoto no episódio anterior. No entanto, o novo planeta está tão próximo de sua estrela que não tem movimento de rotação. Metade dele é eternamente iluminada se tornando um deserto escaldante onde não há vida e a outra metade é congelante sendo uma noite que não tem fim. Porém, existe vida dentro de uma pequena faixa habitável que fica exatamente na fronteira entre a zona iluminada e sombria. 

Ao descer em Icriss a nave Astra é atacada por estranhas criaturas e acaba caindo tendo seu sistema de navegação danificado aprisionando os alunos naquele local sem chances de voltar para casa, o que leva a personagem Quitterie ao desespero. 
Mais uma vez mantendo a ótima atmosfera de suspense e mistério, a pequena Funícia renova as  esperanças do grupo ao encontrar uma outra nave abandonada no planeta. O objeto estava ali há 12 anos mantendo uma garota misteriosa em hibernação criogênica. Sem alimento ou chances de resgate ela decidiu por si mesma entrar em sono por tempo indeterminado esperando um dia ser reencontrada.

Kanata no Astra vai aos poucos fazendo jus ao hype e se tornando um dos animes interessantes desta temporada de Verão\2019, em especial para aqueles que curtem ficção científica espacial e um pouco de mistério. A série de narrativa divertida — mais cômica do que dramática — dá ênfase a construção da confiança entre os protagonistas em uma trama que combina suspense e uma atmosfera jovem tendo excelente direção de arte com design de cores vívido e saturado, bonito design de personagens e boa qualidade de animação.

O anime vai ao ar uma vez por semana, todas as Quartas-feiras, mas não possui streaming oficial para o mercado brasileiro. Veja mais sobre nossa cobertura em "Links Relacionados".

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:





* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: