Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Maou-Sama, Retry! (Primeiras Impressões). O anime bom de tão ruim desta temporada de Verão\2019.




Maou-Sama, Retry! está em exibição nesta temporada de Verão\2019 tendo feito sua estréia no último dia 04 de Julho. Este é um dos animes mais controversos do período sendo divertido de tão zoado em certos momentos tanto que a própria Funimation, talvez o maior e mais antigo serviço de streaming para animes, o trouxe em exclusividade para o mercado norte-americano.

Desde os trailers iniciais o anime não parecia algo muito promissor primeiro por ser mais um isekai de aventura em um mercado já saturado pelo tema; Segundo, ter um enredo inicial quase plagiado de outras séries do gênero e terceiro, Maou-Sama, Retry! até o momento se apresenta como a adaptação de pior animação da temporada. Tudo é muito simples, o design distorce bastante, os efeitos visuais são bizarros e destoam da ambientação e a qualidade da animação é ruim.

Porém algumas coisas me deixaram com a pulga atrás da orelha como, por exemplo, a série ter ficado durante um certo período entre os 10 animes mais aguardados do Verão, perdendo posições posteriormente, e pela Funimation ter adquirido seus direitos de streaming. O mercado norte-americano costuma ser bem exigente e crítico sobre tudo incluindo animes então, por que a Funimation adquiriu os direitos da série?
O primeiro episódio foi o que eu esperava trazendo um protagonista transportado para um mundo de fantasia encarnando no corpo do personagem que ele mesmo criou em um game multiplayer o qual jogava há 15 anos mas que estava encerrando as atividades de seus servidores. Se você lembrou de Overlord nessa hora saiba que o início é igualzinho porém em detrimento do visual nada polido o 2º e 3º episódios trouxeram um enredo hilário e divertido apresentando todos os clichês que você possa imaginar. A impressão é que Kurone Kanzaki, autor da light novel, deve ter pensado: "Se vou escrever mais um isekai de aventura por que não fazê-lo sem compromissos tendo como único propósito a comédia?
E foi o que ele entregou. Maou-Sama, Retry! PELO MENOS NESSES 3 EPISÓDIOS INICIAIS trouxe lolitas temperamentais com direito a tapas no traseiro e yanderes insadecidas o que somado a animação meio-boca tem transformado o anime no meme da temporada. A série é produzida pelo estúdio Ekachi Epilka bastante recente tendo ainda muito o que se aprimorar no mercado. O anime tem direção de Hiroshi Kimura (que chegou a ser diretor de episódio em Sword Art Online: Alicization) e vai ao ar uma vez por semana, todas as Quartas-feiras, mas não tem streaming oficial para o mercado brasileiro.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: